Viagem

Instrutor de paragliding faz fantásticos selfies nas alturas

Acima de muitos e muitos metros do chão, Hüseyin Burak Tuzer se sente realizado. O instrutor de paragliding de 28 anos passa seus dias nos céus de Fethiye e Oludeniz, na Turquia. Além de sentir o gosto da adrenalina, ele registra imagens incríveis com uma câmera GoPro, a queridinha dos que praticam esportes radicais.

As fotos são um verdadeiro atrativo à parte na Sky Sports Paragliding, a mais antiga escola de parapente no país. A incansável vista do paraíso é registrada das mais diversas formas por Tuzer e seus passageiros corajosos. As imagens são realmente impressionantes, dando vontade em qualquer mortal de participar da cena inesquecível.

O amor dele pela prática é antigo, já que aos seis anos de idade teve seu primeiro parapente em conjunto com o irmão Murat, que segue sendo um modelo inspirador, instrutor da modalidade há mais de 25 anos. O primeiro voo solo aconteceu aos 16, e ele nunca mais parou de ir e voltar dos céus, somando cerca de 4 mil voos duplos e solos ao longo da carreira.

A profissão, praticada incansavelmente durante oito meses no ano – com pausas no inverno -, lhe rendeu novas amizades. Quando não está voando, faz questão de viajar e explorar o mundo. Recentemente, ele passou quatro meses no Nepal, onde sobrevoou Pokhara Lakeside centenas de vezes. “Com o vento sob as minhas asas e as lentes da minha câmera, eu estou apenas esperando para me tornar uma fonte de inspiração para alguém, algum dia”, declarou. “Só então posso considerar que a minha missão está cumprida”.

Achamos que as imagens de Hüseyin abaixo já podem inspirar muita gente. Dá uma olhada:

paragliding2

paragliding

paragliding3

paragliding8

paragliding4

paragliding5

paragliding6

paragliding7

paragliding9

paragliding11

paragliding13

paragliding10

paragliding12

paragliding14

paragliding15

Todas as fotos via Dailymail




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!