Empreendedorismo

Infográfico mostra como era a rotina de criativos famosos

Cada um encontra uma maneira de organizar sua rotina, especialmente quando não há muitas regras pré-determinadas, como é o caso de quem faz home office, o chamado trabalho remoto. A distração e outras coisas para fazer parecem tomar conta do tempo de alguns, que dispersam facilmente e deixam as tarefas mais importantes, no caso, o trabalho, acumulando para depois.

A partir daí, um site decidiu compilar o Daily Routines of Famous Creative People (“Rotina Diária de Criativos Famosos”, em português), um infográfico muito bacana mostrando como era o dia a dia dessas personalidades, como o arquiteto e urbanista Le Corbusier, o filósofo Voltaire ou o psicanalista Sigmund Freud.

É fato que não dá pra ficar grudado no computador o dia todo ou no seu devido ofício, porque simplesmente cansa, independente se você está em casa ou no escritório, sempre há horas em que a concentração vai embora mesmo que seja por mínimos detalhes. Com os célebres intelectuais de hoje e antigamente, podemos observar que nem tudo era trabalho massante.

O dia no infográfico é estruturado em: dormir (cor turquesa); trabalho criativo (cor rosa); trabalho diário/administrativo, ou atividades do lar (cor verde); alimentação/aprendizado (cor amarela); exercício (cor azul marinho); e outros (cor azul claro). O escritor Haruki Murakami, por exemplo, tem seus insights criativos entre 4h e 11h da manhã, assim como Voltaire. Já Pablo Picasso pintava entre 0h e 03h da manhã, e depois entre 15h e 23h, parando para comer e rever amigos no período entre 10h e 15h.

Dá uma olhada no infográfico e inspire-se:

dailyroutine

A ideia foi inspirada no livro ‘Daily Rituals‘, por Mason Currey, que estudou diários e cartas dos pensadores para elaborar a obra. Franz Kafka, frustrado com seus alojamentos e trabalho do dia a dia, escreveu em uma carta a Felice Bauer em 1912, “o tempo é curto, minha força é limitada, o escritório é um horror, o apartamento é barulhento, e se, uma vida simples e agradável não é possível, então deve-se tentar esquivar através de manobras sutis”.

É esse o jeito! Planeje, aceite e faça suas pausas no devido momento, e, quando a inspiração vier, trabalhe com vontade, como se não houvesse amanhã.

Para conferir mais informações no infográfico interativo, clique aqui.




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!