História Nômade

A incrível jornada do patinho de borracha que esteve desaparecido durante 5 anos

Um patinho de borracha pode até não ser o item mais precioso de uma família, mas em alguns casos o brinquedo pode acabar fazendo um sucesso no mínimo inesperado. Essa é a história da família Troiano e do patinho Baldie, que foi sequestrado e levado em uma aventura pelo mundo durante cinco anos.

O brinquedo de borracha havia sido ganho por Alicia Troiano há 10 anos e ela lhe deu o nome de Baldie. Ela costumava colocar o pato como uma decoração, no lado de fora da casa, até que um dia ele desapareceu misteriosamente. Na época, a família não deu muita atenção ao caso, até começarem a chegar postais de diversas partes do mundo supostamente escritos pelo patinho de borracha.

pato0

A primeira correspondência veio do Kuwait e contava as aventuras de Baldie na Holanda, em Honduras e em diversas partes do Oriente Médio. Junto com o texto, um convite para que a família seguisse suas aventuras em uma página do Facebook que ganhou o nome de Gale Ducky e já conta com mais de 2 mil seguidores.

pato1

Desde então, a família passou a acompanhar as aventuras do patinho de borracha através das redes sociais enquanto ele continuava viajando por países como o México, Coreia do Sul, Islândia, Panamá, Zimbábue e os Estados Unidos.

Cinco anos depois, após visitar mais de 20 países, o brinquedo voltou para casa de maneira tão misteriosa quanto havia desaparecido. Desta vez, trazendo uma mala cheia de mapas de viagens, cartões de visita e até mesmo algumas lembranças dos lugares por onde passou

pato2

Até o momento, o mistério de quem sequestrou o patinho não foi solucionado, mas a maior tristeza da família é não poder continuar acompanhando suas aventuras pelo mundo.

pato3

pato10

pato9

pato8

pato7

pato6

pato5

pato4

Todas as fotos: Reprodução Facebook




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!