Empreendedorismo

Holanda oferece número recorde de bolsas de estudo exclusivas para brasileiros

Se você acompanha o Nômades Digitais já percebeu que temos um fascínio grande pelo país das bicicletas, das tulipas, da cerveja e de tantas outras coisas (se você não assistiu a nossas aventuras por lá, aperte o play). E não é à toa que dizemos que a Holanda é um dos nossos países favoritos.

A vida cultural intensa, a abertura das pessoas para temas tão diversos, desde a homossexualidade até a alimentação ou, simplesmente, a forma de vestir, a cordialidade, o sistema de transportes – que inclui, com muito respeito pelo meio, o uso generalizado da bicicleta – são exemplos que provam como esse país é desenvolvido. Por isso, sempre recomendamos a Holanda como destino pra familiares e amigos. Depois de saber da novidade que temos pra dar, como não recomendar também para os leitores?

A novidade da vez é que a Holanda está oferecendo um número recorde de bolsas de estudo para brasileiros. São bolsas exclusivas para nosso país, o que significa que você não terá tanta concorrência e as chances de ganhar aumentam. Mas não pode dar mole, já que, para participar, é preciso ser fluente em inglês, ter ótimo desempenho acadêmico, criatividade e facilidade de se adaptar a novas culturas – acreditamos que estas são características presentes na maioria do público do Nômades.

As bolsas são concedidas através do Orange Tulip Scholarship (OTS) Brazil e podem ser totais ou parciais, oferecendo 100% do valor do curso ou descontos na anuidade. Vale dizer que muitas universidades também dão apoio financeiro relacionado ao curso, com valores que podem chegar até 24 mil euros, dependendo da instituição. E atenção – estamos falando do terceiro melhor sistema de ensino superior do mundo.

Amsterdam1

Ao todo, são 71 vagas em 21 diferentes universidades holandesas (veja todas aqui), com todos os cursos ministrados em inglês. Essa é, aliás, outra das vantagens da Holanda: praticamente todo mundo – cerca de 87% da população – com quem você cruza na rua vai até achar ofensivo se você perguntar se falam inglês. Em qualquer esquina, café, biblioteca ou supermercado, você se vira só com a língua universal. Nos cursos é assim também.

E se você já está pensando na sua oportunidade, saiba que elas são para cursos de bacharelado, mestrado, MBA e Short Degree (onde só o último ano da graduação é feito no exterior), em todas as áreas, mas com mais ofertas em Administração, Artes, Comunicação Social, Finanças, Saúde, Ciências Humanas e governamentais.

Para saber mais, pode visitar o site aqui ou, melhor ainda, esclarecer tudo em tempo real com a palestra online que vai haver amanhã, dia 22/10, pelas 19h. Fique ligado através deste link e tire todas as suas dúvidas.

Amsterdam2

Caso não consiga nenhuma destas bolsas exclusivas para brasileiros da OTS Brazil, pode tentar sua sorte de outras formas, já que existem mais de 60 outras bolsas de estudo disponíveis. Além disso, aqui você tem acesso a um banco de cursos com diversas oportunidades, todas em inglês.

E, para reduzir seus custos ao mínimo possível, dá até para conseguir obter financiamento nas passagens áreas, através da companhia holandesa KLM – é só se cadastrar neste site e esperar os detalhes.

artigo_patrocinado




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!