História Nômade

História Nômade: Eles largaram tudo para viver uma vida com mais sentido a bordo de um fusca

Nesta semana o “História Nômade” leva você para conhecer a trajetória de um grupo de amigos que foram em busca da felicidade e hoje conseguem trabalhar e viajar pelo mundo ao mesmo tempo. Como? Na base do improviso e a bordo de um integrante inusitado: um fusca!

O parceiro de 4 rodas foi totalmente preparado para acompanhar os aventureiros, com mil e uma utilidades. Ele virou meio de transporte, casa com direito a cama de casal presa ao hack e apoio para todos os equipamentos e pranchas.

fuscaOK1

fusca4

A criação do projeto “Into the trip” teve início na Nova Zelândia com Luis Filipe Nunes (Fifo), Gabriel Rosa e Maurício Paim, enquanto refletiam sobre o sentido da vida. A partir daí, os três passaram a viajar pelos cinco continentes, seguindo seus instintos, tentando se aproximar da essência do ser humano. E assim, foram fotografando todas as belezas da natureza, utilizando a técnica HDR, até então pouco conhecida no Brasil.

Com essa técnica, conseguimos fazer três ou mais fotos no mesmo enquadramento, dando um toque surreal à fotografia e despertando a atenção das pessoas” – explicam os fotógrafos. Então, com uma câmera na mão, um sonho na mente e a filosofia de viver um dia de cada vez, a viagem se estendeu pelo o mundo e continua até hoje. “Gosto das praias desertas, dos roteiros alternativos, dos lugares de difícil acesso. O medo e a adrenalina me instigam e servem de inspiração para minhas fotos” – explica fascinado, Fifo.

OLYMPUS DIGITAL CAMERANova Zelândia 

OLYMPUS DIGITAL CAMERATailândia

tailandia1Tailândia 

Marrakesh 5241Marrakech, Marrocos. 

italia1Folgaria, Itália. 

IMG_4184Barcelona, Espanha. 

Amsterdam12Amsterdã, Holanda. 

sintraSintra, Portugal.

acamps1Lanzarote, Ilhas Canárias. 

FifoLanzarote, Ilhas Canárias. 

Em 2013, na Praia da Ferrugem, Santa Catarina, reinventaram o projeto para ‘Into the trip, até aonde vai”. E a pergunta é: até aonde vai a viagem?

A gente sabe que vai até aonde tiver que ir, até quando o fusca aguentar a estrada” – responde Gabriel.

fuca (1 of 1)2

furgoneta1Praia da Ferrugem, Santa Catarina.

A viagem não é focada no destino e sim na própria viagem, com essa filosofia, eles aproveitam cada momento para descobrir segredos, viver novas experiências.

Estradeiro de carteirinha, Fifo não é só apaixonado pelo asfalto, pela estrada, pelas retas convidativas e curvas empolgantes, mas também pelo surf, que faz parte da jornada. “O surf também faz parte dos objetivos do projeto pois proporciona nossa conexão com a natureza”- acrescenta Fifo.

Secret SurfSecret Point, Surf.

AventureirosPraia dos Aventureiros, Ilha Grande RJ. 

Nesta viagem o grupo já percorreu mais de 2400km, totalizando 96 praias paradisíacas. Eles exploram, acampam e fotografam cada lugar. Nas paradas realizaram várias exposições itinerantes (Balneário Camboriú, São Paulo, Trindade, Paraty e no Rio de Janeiro) e imprimiram 11.400 postais com o objetivo de inspirar as pessoas a viajarem mais.

Tento fazer o máximo a troca cultural, conhecer pessoas, me integrar na realidade dos locais e sensibilizar as pessoas com o meu trabalho” – define Fifo.

expoBalneário Camboriú, Santa Catarina.

E assim, o projeto “Into the trip, até aonde vai” segue pela costa do Brasil mostrando as belezas e os encantos da natureza. Uma história, uma aventura, uma quebra de paradigmas, um estilo de vida, contadas através do sensível olhar de um fotógrafo.

Para aqueles que ficaram com vontade de se conectar e levar a arte para sua casa em forma de quadro podem entrar no site, facebook ou instagram e acompanhar de perto essa aventura.

Fique ligado, porque em Curitiba também vai rolar, entre os dias 08 e 27 de julho, no Bar Fidel uma exposição das fotos e um workshop sobre a técnica HDR utilizada na produção das imagens.

ass

faixa-nomades

Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!