Viagem

Guia Nômades Digitais: Sua viagem pode vir parar aqui no site

Já dizia o ditado: quem tem noção do tamanho e da beleza do mundo, não se contenta em ficar em um lugar só. Por isso viajar é tão importante para as pessoas. É uma forma de nos encontrarmos ao sair da zona de conforto, de enxergarmos o mundo diferente, de entendermos como somos pequenos, de ampliarmos nossa consciência sobre o mundo, de rever nossos conceitos. Viajar desestressa, liberta, renova as energias e nos ensina a sermos pessoas melhores.

Aqui no Nômades Digitais estamos sempre compartilhando nossas aventuras pelo mundo com vocês, leitores. Acontece que o mundo é grande demais, com muitos lugares incríveis, e percebemos então que havia espaço para abrir as portas para que os leitores também pudessem compartilhar suas viagens e dicas com quem gosta do assunto. Além do quadro de sucesso Brasileiros Viajantes (no qual pessoas que vivem ou já viveram em outros países compartilham dicas e aprendizados sobre esses lugares), agora também teremos um espaço para que você que não necessariamente morou por algum tempo em outra cidade, mas que fez alguma viagem que acha que vale a pena compartilhar.

E então, se empolgou para ver a sua viagem aqui no Nômades Digitais? Abaixo seguem os direcionamentos para participar:

1 – O texto tem que ser em formato de lista

O tema não importa, fica a seu critério, mas o texto precisa seguir o formato de lista. Ex: 10 dicas fora do roteiro comum para desbravar a Chapada Diamantina; 10 coisas que você precisa saber antes de viajar para Las Vegas; 10 passeios imperdíveis para fazer em Floripa; 10 dicas sobre Monte Verde que aprendi com um local, etc.

guia1

2 – Evite os temas clichês

Queremos conteúdos fora da caixa. Ao invés de enviar uma lista com coisas para fazer em Paris, do tipo, visitar a Torre Eiffel, passear pela avenida Champs-Élysées, ir no Museu do Louvre (ZzzZzzZ), queremos dicas que sejam fora do roteiro comum: passeios criativos, ideias de programas diferentes, cantinhos que pouca gente conhece, dicas que as pessoas não encontram normalmente em qualquer guia turístico. Se a viagem foi inspiradora, com certeza você voltou com um monte de ideias legais para compartilhar com a gente e com os leitores!

Veja um exemplo aqui.

3 – Envie fotos em alta

Uma parte importante dos posts é o conteúdo visual. Temos certeza que você tirou várias fotos bacanas na sua viagem, então queremos vê-las. As fotos precisam ser em alta (tamanho ideal: 1000px de largura) e com uma qualidade bacana. É importante também que você seja o responsável pelas fotos, pois a partir do momento em que nos envia esse material fotográfico, não nos responsabilizamos caso o direito autoral da imagem seja de outra pessoa. Caso a foto não tenha sido tirada por você (e sim por algum amigo, etc) nos envie junto com as fotos o crédito do fotógrafo. Outra coisa importante: as fotos precisam ser enviadas anexas no email (e não no corpo do texto!). Sobre a quantidade de fotos: mínimo 4 e no máximo 10 fotos.

guia3

4 – Crie sua bio

Precisamos também de uma foto sua de rosto e de uma mini bio em no máximo 4 linhas, contando um pouco sobre você, para podermos montar a assinatura do post.

5 – Manda pra gente!

Com todo esse material compilado, agora é só mandar para a gente! O endereço de email é [email protected] e o assunto deve ser: GUIA NÔMADES DIGITAIS (+ nome do destino sobre o qual você escreveu).

Ex: GUIA NÔMADES DIGITAIS (Recife)

Nós iremos avaliar o texto e se ele estiver de acordo com a linha editorial do site, iremos entrar em contato com você avisando sobre a publicação. Atenção: como recebemos muitos emails diariamente e não damos conta de atender a todos, iremos entrar em contato somente em caso do texto ter sido aprovado, ok?

guia2

Para ver uma referência de texto no formato que estamos esperando, clique aqui.

ps: ao enviar o material para o quadro, você automaticamente autoriza sua publicação e se responsabiliza pelo conteúdo, afirmando que ele é de sua autoria e que foi escrito exclusivamente para o site Nômades Digitais. 

ass_jaquemeg




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!