Tecnologia

Google cria websérie pra exemplificar como o Google Glass pode mudar o mundo num futuro próximo

Já falamos várias vezes do Google Glass por aqui (uma delas com um título sugestivo: “Como o Google Glass já está mudando a vida de pessoas com deficiências”, veja) e agora cruzamos com mais provas de que ele não é somente incrível porque tira boas fotos ou vídeos. Ele é uma verdadeira revolução porque pode, no futuro, vir a ser um dos aparelhos mais úteis no dia-a-dia das pessoas.

O Google encontrou uma forma perfeita de mostrar as funcionalidades do seu novo aparelho: vídeos mostrando pessoas usando-o da melhor forma. E todas bem diferentes. A série Explorer Stories está no Youtube e nos faz acreditar num mundo melhor a partir dos óculos inteligentes.

Patrick Jackson, por exemplo, é um bombeiro e programador que decidiu aliar as duas coisas e criar um aplicativo capaz de salvar vidas. A ideia é que os bombeiros consigam receber chamadas de emergência, indicações do local onde decorre o acidente, que bombas de água estão mais próximas ou ainda melhorar a comunicação entre os bombeiros no terreno e a central.

O objetivo final é que um dia o seu aplicativo possa fornecer mapas, plantas e dados sobre os locais e edifícios em chamas, ajudando os bombeiros em tempo real. Dá uma olhada no vídeo.

GoogleGlassStories1

A história de Alex Blaszczuk é nossa conhecida (contamos aqui). Com 26 anos, um acidente de carro a deixou paralisada. O Google Glass foi o que restaurou parte da sua vida. Mesmo sabendo que a deficiência não será corrigida, o envolvimento com o exterior e o ganho de confiança são importantes para Alex. Veja o vídeo do acampamento que ela fez com amigos graças ao equipamento:

GoogleGlassStories2

Abaixo, Young Guru, aclamado produtor e DJ, que já trabalhou com estrelas como Jay-Z ou Rihanna, explorando o Google Glass na sua atividade:

GoogleGlassStories3

Bethanie Mattek-Sands é jogadora profissional de tênis e o vídeo mostra sua preparação para o torneio de Wimbledon, um dos mais aguardados da modalidade. A atleta usa os óculos inteligentes como forma de organizar a sua vida fora do court e de alcançar uma nova perspetiva sobre o seu jogo.

GoogleGlassStories4

Ensinar através do Google Glass também é possível. O professor de Física Andrew Vanden Heuvel mostra como no vídeo abaixo.

GoogleGlassStories5

Estes são só exemplos do que já se pode fazer com a tecnologia. No canal do Google, você acompanha tudo passo a passo.

Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!