Viagem

Garota de 20 anos e sua cachorra fazem viagem a pé da Áustria até à Espanha

Uma garota de apenas 20 anos resolveu sair para dar uma voltinha. E ela foi andando, andando…até percorrer, de Áustria até Salamanca, na Espanha, 3.500 km! A longa caminhada feita na companhia de uma tenda, uma mochila e uma fiel cadela durou 156 dias.

A jovem Lisa Klimek, que se auto denomina como “nature freak”, andou de Viena à Salamanca a pé com cinco euros por dia e muitas perguntas sobre a vida. A viagem só acabou quando uma carona a deixou em Alentejo, Portugal. O objetivo era conhecer a vida “de verdade”, sem ser pela percepção dos outros.

Mesmo enfrentando as dificuldades que surgem no meio do caminho, como exaustão, sede e tempestades, Lisa concluiu que uma das melhores coisas da viagem foi ter descoberto que ela produz sua própria energia. E não pense que sua renda para a aventura veio do bolso dos pais. Antes  dessa jornada, Lisa trabalhou e ganhou dinheiro para poder fixar sua singela média de gastos diários. E como treino físico, percorria cerca de 15 km a pé, todos os dias.

Sua cadela Jala a acompanhou por todo o tempo, e as duas viviam pedindo aos outros por um lugar para dormir e montar sua tenda. Muitas vezes, era o acaso que as guiava, e isso desde o início, pois ao chegar no fim do território alemão onde estava, começou a partir sem rumo e sem mapas.

A aventura se encerrou dia 23 de dezembro de 2013 e Lisa ficou com muitas histórias para contar e muitos postais para enviar à quem a acolheu durante a viagem.

lisa1

lisa2

lisa3

lisa4

lisa5

 Fotos: fugas.publico.pt

Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!