Tecnologia

Gadget inovador ajuda pais a localizar seus filhos perdidos pelo smartphone

Não chega pra substituir a atenção que um pai deve dar pra um filho, mas é mais uma inovação no segmento de localização de crianças, um passo inevitável com o advento do GPS, Wi-Fi ou Bluetooth. Guardian é uma espécie de pulseira pra crianças, que envia informações para o smartphone dos pais acerca do paradeiro dos pequenos.

O Guardian consiste então em duas coisas: a pulseira (que pode ser colocada também no pé ou presa na camiseta) à prova d’água e um aplicativo pra iOS. Com ele, os pais podem conectar seus smartphones aos braceletes dos filhos e assim receber informação via Bluetooth 4.0. Os pais podem configurar o sistema pra um perímetro de segurança (máximo de 70 metros) e, caso a criança saia ou seja levada pra fora desse espaço, serão notificados.

Uma das mais legais inovações do Guardian é que ele, qual rede social, permite compartilhar informação com outros pais. Ou seja: desde que eles também possuam o app, vão ser informados do “sumiço” da sua criança. Assim, quem estiver mais próximo pode localizá-la com a ajuda do Guardian e você será avisado através da nuvem. O vídeo abaixo mostra isso mesmo:

Guardian1

Guardian2

Guardian3

Guardian4

Guardian5

Guardian6

O aparelho funciona com uma bateria substituível que, dependendo do uso, pode durar até 12 meses. Ele já pode ser pré-encomendado para os Estados Unidos por 24,95 dólares – aqui.

Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!