Viagem

Fotógrafo clica belas imagens de cidades em preto e branco usando somente o iPhone

Os smartphones revolucionaram a nossa vida em muitos aspectos, incluindo a fotografia. No caso de Jason Peterson, publicitário e heavy user do Instagram (IG), as fotos deram a ele uma nova paixão para se dedicar e assim nascem seus belos cliques em preto e branco, feitas somente com o uso do iPhone.

Na sua conta do IG circulam diversas imagens feitas entre Nova York e Chicago, onde luz e contraste ganham destaque. As fotos têm um poder e influência tão grande dentro e fora da rede, que deram a ele quase meio milhão de seguidores na rede social. A escolha pelo preto e branco, muitas sombras e foco urbano se tornaram uma marca registrada de Peterson, o que era um objetivo desde sempre.

O norte-americano fotografa desde os 15 anos e coleciona muitos livros do gênero. Quando conheceu o Instagram, há três anos, achou tudo muito esquisito e cafona, mas com o tempo viu o potencial da ferramenta. Atualmente, ele edita as fotos com ajuda do app Snapseed e, pelo visto, não vai aposentar sua câmera de celular tão cedo.

Dá uma olhada no potencial e talento dele:

iphone

iphone2

iphone3

iphone4

iphone5

iphone6

iphone7

iphone8

iphone9

iphone10

iphone11

iphone12

iphone13

iphone14

iphone15

Todas as fotos © James Peterson




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!