Viagem

Fotógrafa capta imagens mágicas da vida nômade com seu filho pequeno

A partir dos três meses de idade, ele já começou a viajar pelo mundo, em meio a um estilo de vida cigano. Ele é Casper, filho da fotógrafa americana Justine Kurland, que registrou todos os seus passos por uma road trip de cinco anos. Basicamente, o garoto cresceu na estrada. As belas imagens do cotidiano de intenso conhecimento e convívio com a natureza acabaram por render o livro How we do both: Art and Motherhood e uma exposição em Nova York.

Cheio de ideias, Casper já avisava a mãe como seriam as fotos, seja no meio da chuva, do deserto ou de seus longos cabelos loiros soprando no vento. “Ele mudou o que eu fotografei e como eu fotografei”, conta Justine. A simplicidade das pequenas coisas permeiam a série de imagens captadas por uma mãe apaixonada pelo filho, pela natureza e pela vida que os cercam.

Habituado à vida na estrada, Casper acabou ganhando uma percepção da vida bem diferente da das outras crianças. Justine conta que Casper achava normal viver em uma van. Ele acreditava que todas as crianças brincavam com rochas enquanto os pais compunham cenas pra serem fotografadas. Enquanto a vontade de viajar da fotógrafa era insaciável, Casper foi criando rotinas e eventos previsíveis. É a vida que ele conhece e que muitas crianças nem sonham que existe.

Acontece que Justine sempre foi próxima a maneira alternativa de vida, fotografando comunidades hippies, nômades e paisagens, e é dessa maneira que ela sustenta a si mesma e a Casper, dizendo não gastar muito. O pequeno apartamento da dupla, no Lower East Side de Nova York, foi deixado para trás novamente em dezembro do ano passado e atualmente eles estão em uma nova viagem fotográfica pelo oeste norte-americano. 

Dá uma olhada na liberdade estampada nessas fotos:

b08652b1

large

4d96b85c

justine13

justine15

justine12

justine11

justine7

justine3

justine4

justine2

justine8

justine5

justine9

justine10

justine11

justine6

justine

Fotos: Reprodução/Justine Kurland, Washington Post




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!