Viagem

Se você acha que viajar o mundo com a família é impossível, precisa conhecer essa história

Muita gente com família já formada se queixa de que “não tem como” sair desbravando o mundo que nem uns “doidos irresponsáveis”. Uma família nômade de São Paulo prova o contrário. Sem casa, carro, móveis ou objetos pessoas, um pai, uma mãe e seus três filhos seguiram de passagem pelo Rio de Janeiro para embarcar de vez em uma grande aventura: a busca do paraíso na Terra.

O filho mais velho do casal, Biel Baum, de apenas 11 anos, foi quem deu a ideia. Vegetariano e minichef, ele ministra até mesmo algumas palestras sobre como as crianças – e seus pais – podem e devem se alimentar melhor e com mais qualidade. A iniciativa toda do garoto pró-ativo partiu quando seu melhor amigo teve um câncer devido contato com agrotóxicos, utilizado nas plantações dos pais dele. Ao ser questionado pelo amigo sobre onde fica o paraíso, Biel encontrou uma resposta: onde as pessoas possam ter acesso à comida saudável (no final do post, você pode assistir a uma conferência de Biel sobre o tema).

A jornada do projeto Buscamos o Paraíso conta com a generosidade de terceiros e troca de experiências. A proposta é baseada em uma troca de favores e gentilezas, como oferecer ao anfitrião uma refeição feita por Biel, em troca de um colchão, um banho e etc, criando uma verdadeira corrente do bem, com filhos bem-aventurados.

Longe da escola, as crianças são educadas pela mãe, que é fundadora e co-criadora da Escola com Asas, método de ensino que apoia crianças, jovens e adultos em busca da realização de seus sonhos através do empreendedorismo social, “estimulando sua capacidade de transformação e inovação, de forma colaborativa e livre”. Não à toa, Sabrina está envolvida em diversos projetos de inovação tecnológica, como a criação de um chip a ser instalado atrás da orelha que traduz inúmeros idiomas, excluindo assim as barreiras de comunicação.

Com início no Brasil, o roteiro da família passará por outros países da América do Sul, e irá até  a Nova Zelândia. De lá, chegarão à pequena ilha de Niue, no Pacífico Sul, com tudo documentado em um filme que terá distribuição gratuita. Confira o trailer abaixo e conheça mais sobre Rafa, Sabrina e sua prole – Raquel, David e Biel:

familia7

familia8

familia6

familia5

familia4

familia3

familia2

familia

Abaixo um vídeo com uma conferência TED dada por Biel acerca de comida saudável. Vale a pena assistir:




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!