Empreendedorismo

Faça o seu ano realmente novo

Eu acredito muito no poder da energia do ano novo. Sem sombra de dúvidas, os dias 31 de dezembro são aqueles em que o nosso micro cosmo planetário recebe a maior quantidade de intensões, desejos de mudança e promessas de uma vida melhor.

Seja em Copacabana, com uma legião de pessoas vestidas de branco pulando sete ondinhas, ou em alguma cidade fria no interior do Canadá, onde os habitantes mergulham nas águas geladas em troca de promessas de amigos ou familiares (o chamado “mergulho do urso-polar”), cada cantinho do mundo pulsa na vibração da esperança de que o próximo ano realmente possa ser chamado de novo.

E se, a cada 365 dias, você se veste de branco, come lentilha e celebra o fim de mais um ano, agradeça aos nossos amigos egípcios. Foram eles que criaram o espaço temporal mais importante e celebrado pelo humanos, fortalecendo ainda mais a nossa percepção cíclica sobre a vida.

Ciclo é uma palavra com origem no termo grego kýklos, que significa algo que se renova de forma constante. É a semente que agora virou a colheita. É o tempo que a Terra percorre ao redor do Sol. É momento da fecundação que resulta numa nova vida. São as fases lua. São as fases da água. É o tempo que se passa entre duas crises econômicas. É o nascimento, crescimento e morte. De uma vida. De um amor. De uma amizade. De um sofrimento. De um sentimento. De uma verdade.

Saber que tudo tem seu fim é que nos liberta e que garante que o recomeço possa ser gratificante. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos – não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.

O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.

Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Seja merecedor do seu ano e faça dele realmente novo.

Como disse Carlos Drumond, “é dentro de você que ano novo cochila e espera desde sempre”.

ass-larigrande

Para saber mais, acesse aqui.

Foto © SpreadTheMagic

Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!