Empreendedorismo

Estes 9 espaços de coworking pelo Brasil permitem que mães e pais trabalhem pertinho dos filhos

Trabalhar em casa é uma aposta de muitas mães e pais para ficar mais perto dos filhos e acompanhar seu crescimento de perto. O problema é que nem sempre a nossa casa está realmente preparada para estas tarefas. Além disso, essa escolha também pode levar ao isolamento.

Por esse motivo, uma nova onda de espaços de coworking familiares está surgindo para que você possa unir o melhor das duas coisas: trabalhar no seu ritmo, ao lado dos filhos e em um espaço completamente preparado para isso. Espia só alguns destes lugares maravilhosos espalhados pelo Brasil.

1. Espaço Conviver – Manaus

Com uma área ao ar livre para as crianças, o Espaço Conviver tem uma ótima programação de apoio às mães, incluindo aulas de yoga, workshops, eventos sobre sustentabilidade e palestras sobre saúde e empreendedorismo.

coworking1

coworking2

2. Colmeia Espaço Criativo – João Pessoa

Com sala de reuniões e sala de atendimento, o Colmeia também conta com uma brinquedoteca e muitas atividades para os pequenos se divertirem enquanto os adultos trabalham.

coworking3

coworking4

3. Malubambu – Salvador 

Ideal para quem tem filhos com idades de 1 a 8 anos, o Malubambu separa as crianças por faixa etária e oferece diversas atividades para elas. Mães e pais contam com estações e trabalho, wi-fi e toda a estrutura necessária para trabalhar enquanto os pequenos se divertem!

coworking5

coworking6

4. Projeto Oca – Campinas

Com um quintal delicioso, essa casa pretende construir um ambiente criativo para mães e filhos ao mesmo tempo em que pratica o consumo consciente. O espaço ainda oferece uma ótima programação de palestras e workshops.

coworking7

coworking8

5. Brincar no Quintal – Sorocaba

O andar superior da casa é dedicado aos pais e mães, enquanto na parte de baixo as crianças contam com uma cuidadora e um parquinho só para elas.

coworking9

coworking10

6. Casa de Viver – São Paulo

Um dos primeiros espaços do gênero do Brasil oferece atividades de contação de histórias, oficinas e muitas brincadeiras para os pequenos. Para os adultos, há rodas de conversa e workshops sobre diversos assuntos.

coworking11

coworking12

7. Casa Laço – São Paulo

Outro espaço dedicado às mamães e papais de São Paulo, a Casa Laço oferece escritórios compartilhados além de salas de atendimento coletivo e individual e um espaço para reuniões. Enquanto isso, as crianças se divertem com as atividades oferecidas pela casa.

coworking13

coworking14

8. Mamaworking – Curitiba

Essa casa tem espaço para receber crianças de seis meses a cinco anos, contando com um projeto educacional voltado exclusivamente para essa faixa etária. Enquanto isso, os adultos usufruem de uma programação repleta de cursos e encontros sobre negócios e desenvolvimento pessoal.

coworking15

coworking16

9. Casa Gestar – Florianópolis

Neste coletivo de mulheres, há diversas atividades voltadas ao empreendedorismo feminino e ao empoderamento pessoal. Tem parquinho e um espaço perfeito para as crianças que vão trabalhar ao lado da mãe, além de oferecer uma agenda de cursos para toda a família.

coworking17

coworking18

Todas as fotos: Reprodução Facebook

TAGS:
POR:



Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!