Viagem

Estes 5 lugares são excelentes motivos para ir ao Canadá

O Canadá não é feito apenas de Vancouver e Toronto. Este país com mais de 35 milhões de habitantes possui uma infinidade de destinos imperdíveis. Fizemos uma lista de 5 lugares imperdíveis para qualquer viajante que adora sair pelo mundo.

Confira!

Montreal

01-montreal

Montreal é a segunda maior cidade do país (a primeira é Toronto) e também a segunda mais populosa do Canadá. É uma cidade cosmopolita de múltiplas facetas e contrastes. A vida cultural de Montreal é o reflexo de abundância de criatividade. Os cinemas e as salas de espetáculos exibem programações diversificadas, enquanto que os bares, cafés e discotecas divertem quem gosta da vida noturna.

Jasper National Park

02-jasper

Formado por uma natureza deslumbrante, o parque nacional de Jasper é maior do país. Ele está localizado na província de Alberta e possui as lindas geleiras do Columbia Icefield, fontes termais, lagos, cachoeiras e montanhas. A beleza natural do local fez com que a Unesco a considere um dos 5 patrimônios mundiais existentes em Alberta.

Ottawa

03-ottawa

Ottawa é a capital do Canadá e quarta maior cidade do país. É conhecida pelos seus belos edifícios, com destaque para o prédio do Parlamento. Além disso, é vista como uma cidade de gente jovem e hightech, onde mais da metade da população tem menos de 35 anos. A indústria tecnológica da cidade incentiva o crescimento da região e atrai os jovens do país.

Niagara Falls

04-cataratas

Localizada em Ontário, a 130 km de Toronto, Niagara Falls é uma cidadezinha mais conhecida por suas famosas cataratas. Esta impressionante beleza natural está dividida em três cataratas: a maior e mais conhecida é a Horseshoe que é dividida entre os Estados Unidos e o Canadá. A água despenca de uma altura de 57 metros em meio a uma nuvem densa de vapor que se eleva e molha os visitantes nos diversos mirantes que lá existem. As cataratas recebem cerca de 20 milhões de turistas ao ano.

Whistler

05-whistler

Localizada nas espetaculares montanhas costeiras, apenas duas horas ao norte de Vancouver, Whistler é uma cidade imperdível no Canadá. O cenário é composto por duas montanhas majestosas entre as quais se destaca uma animada vila, espaços incríveis para esqui e snowboarding, quatro campos de golfe oficiais, lojas de alta qualidade, restaurantes e bares, trilhas para caminhadas, spas e um dos maiores parques de mountain bike do mundo.

* Todas as fotos: Reprodução

Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!