Viagem

Este roteiro no Equador é perfeito para os fascinados por vulcões

Em muitos lugares você encontra paisagens inusitadas e arranha-céus. Mas em poucos uma avenida que abre as portas para inúmeros vulcões. Localizada em Quito, no Equador, a Avenida de los Volcanes (em português, Avenida dos Vulcões)  com 300km de extensão, é o caminho para enxergar 27 dessas estruturas geológicas, por meio de 27 rotas turísticas. E torcer para que nenhum deles cuspa magma enquanto estiver por lá!

Você pode conhecer 14  deles, como o Rumiñahui, Pichincha e Cotopaxi ao embarcar no Tren de los Volcanes. Ele parte da estação de Chimbacalle rumo a fatídica avenida, passando pelos vulcões Pichincha, Atacazo, Pasochoa, la Viudita, Rumiñahui, e partindo depois rumo as Selvas de Panzaleo, atravessando fazendas e plantações até chegar em Tambillo e Machachi.

Uma outra opção de percurso, oferecido pela mesma empresa, parte rumo ao norte da Avenida de Los Volcanos, passando por La Mama Tungurahua e Sangay, um dos vulcões mais ativos do país. O trem sobe lentamente 3500 metros e cruza plantações de rosas até a lagoa de Yumbo e ruma depois para um bosque, aos pés do vulcão Cotopaxi.

Conheça aqui alguns desses vulcões:

Rumiñahui

rumin%cc%83ahui_volcano_limpiopungo_lagoon_ec

Chimborazo

chimborazo_from_southwest

Cotopaxi

cotopaxi_01

cotopaxi_vulcan_view_from_equador_aug_2011

Pichincha

erupcion_guagua_rgb

Fotos: Wiki Commons

 

 




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!