Tecnologia

Este aplicativo pretende ser o maior aliado de quem viaja sozinho

Planeja viajar sozinho mas gostaria de conhecer outros viajantes nos locais por onde vai passar? Então não se esqueça baixar um aplicativo chamado HerePin. Com a ferramenta, os viajantes podem conversar, discutir ideias, dar dicas e se conhecer. Funciona de uma forma muito simples: basta colocar um ‘pin no local onde estiver e ver quem está por lá também.

HerePin1

A ideia é de Mark Bardi, um amante de viagens cansado da atenção em demasia que as pessoas dão aos celulares enquanto viajam. Mark tinha um ótimo emprego em São Francisco (EUA), e, apesar de receber um ótimo salário, ele estava muito entediado. Um dia, decidiu pedir demissão e vender os seus bens pessoais para partir num mochilão pelo mundo. Deixou o celular e todas as tecnologias em casa. O objetivo era aproveitar ao máximo aquilo que cada lugar poderia lhe proporcionar e conhecer novas pessoas e culturas.

No entanto, acabou percebendo que os outros viajantes eram viciados em redes sociais e não aproveitavam o que estava a seu redor. Além disso, ele ainda sentiu na pele o quanto uma viagem podia ser solitária.

Para resolver o problema, ele se juntou a Greg Elisara – um guru da tecnologia que estava desenvolvendo um app para estabelecer contato entre pessoas de uma mesma comunidade. A solução foi o HerePin, o chamado Twitter para viajantes que pretende ser o maior app de troca de mensagens entre viajantes.

Lançado oficialmente em janeiro deste ano, a ferramenta já possui cerca de cinco mil usuários por mês. Ao contrário de sites de viagens existentes no mercado, através do HerePin o viajante pode saber o que quiser em tempo real. É possível realizar perguntas sobre a cidade em que está ou sobre o local para onde pretende ir, pedir opiniões sobre restaurantes, saber onde acontecerão eventos ou combinar encontros com outros viajantes.

O HerePin está disponível para Android e iPhone.

app

HerePin2

Todas as imagens: Reprodução




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!