Tecnologia

Esta máscara de mergulho manda imagens direto para as redes sociais

A Royal Caribbean projetou uma máscara de mergulho modificada integrada ao Snapchat Spectacles, óculos de sol lançado em 2016 capazes de gravar vídeos curtos e enviá-los diretamente à rede social. A novidade lançada pela rede de cruzeiros pode ser submersa por 30 minutos até 45 metros abaixo da superfície.

Chamado de “SeaSeeker”, o dispositivo carrega imagens para as “Histórias” do mergulhador, permitindo que eles compartilhem instantaneamente suas experiências na profundidade com as pessoas em terra.

A SeaSeeker permitirá que todos os que procuram a aventura obtenham um assento na primeira fila para as emocionantes aventuras subaquáticas de uma maneira que nunca antes foi possível”, disse Jim Berra, vice-presidente de marketing da Royal Caribbean International em comunicado da empresa.

02

Os óculos Seaseeker estão atualmente sendo usados pela companhia de cruzeiros em uma série de mergulhos no México. A máscara está sendo usada por três mergulhadores bem conhecidos, incluindo Ashleigh Baird, que os usou para capturar o grande buraco azul, um poço subaquático que se acredita ser o maior desse tipo.

As aventuras foram transmitidas ao vivo para a conta @RoyalCarribean, como parte da campanha #SeekDeeper. Ao ver os resultados impressionantes, A Royal Caribbean decidiu solicitar a patente da máscara Seaseeker e assim, infelizmente, a tecnologia só estará inicialmente disponível para seus clientes.

Todas as imagens: Divulgação




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!