Viagem

Esses são os destinos imperdíveis para os amantes de esportes radicais

A cabeça de uma pessoa apaixonada por esportes radicais funciona no mesmo ritmo de seu coração acelerado pela adrenalina. Portanto, não adianta tentar entender porque para alguém assim é tão absurdamente maravilhoso sair pelo mundo em busca de uma atividade que faria com que qualquer ‘pessoa normal’ jamais sonhasse em chegar perto.

Se você é da turma dos que ficam animados só de ouvir falar em salto, queda livre, onda, velocidade, mergulho e altura, então com certeza adoraria conhecer os lugares desta lista. Vai anotando para seus próximos destinos de férias:

Bungee Jumping na AJ Hackett Macau Tower, na China

macau

Por que viver na borda quando você pode pular? O salto mais alto de Bungee do mundo tem 232 metros (está no Livro dos Recordes, o Guinness, como o Maior Bungee Jump comercial do mundo) e recebe mais de 100 saltadores por dia. Aviso aos prováveis preocupados: nunca ocorreu nenhum acidente. Eles ainda oferecem saltos noturnos – você se atreve?

Pedalar na trilha mais perigosa do mundo em em La Paz, na Bolívia

radical7

Há uma hora de La Paz, Bolívia, existe uma estrada tão traiçoeira que é apropriadamente chamada de estrada mais perigosa do mundo. No entanto, milhares de pessoas pagam anualmente para pedalar por ela. A empresa de turismo Gravity leva os destemidos a La Cumbre (4.760 metros), onde começam a descer em bicicletas com suspensão dupla e freios de disco hidráulicos. Cerca de 300 pessoas morrem todos os anos enquanto conduzem esta estrada.

Top of Tyrol em Innsbruck, Áustria

tyrol

Situado a uma altura impressionante de 10.500 pés acima do nível do mar, perto da estação de montanha Schaufeljoch, o Topo de Tirol tem uma posição única que oferece um deslumbrante panorama de 360° que se estende do Zillertal e Stubai aos Alpes Dolomitas.

Subida ao Mount Hua Shan, na província sul de Shaanxi na China

china

Considerada como uma das caminhadas mais terríveis do mundo, as trilhas do Monte Hua Shan consistem em escadarias íngremes, subidas verticais e um rastro de tábuas largas aparafusadas à montanha.

Volcano Boarding em Cerro Negro, na Nicarágua

volcano-boarding-run-XL

Cerro Negro é um vulcão ativo do lado de fora de Leon, na Nicarágua. Depois de cerca de uma caminhada de 45 minutos até o pico, os pilotos simplesmente descem a colina “surfando” em um board, como fazemos nas dunas daqui.

Kingda Ka no Six Flags Great Adventure em Jackson, NJ

Como montanha-russa mais alta do mundo, Kingda Ka é um passeio obrigatório para todos os aventureiros. Também é a segunda montanha russa mais rápida do mundo.

Todas as imagens: Reprodução

*Este post faz parte do canal especial criado pelo Nômades Digitais em parceria com a BPPTAG. Uma ode aos dias intensos, às rotinas pulsantes e às vidas livres. Viajante, ciclista, skatista, surfista, cervejeiro ou baladeiro, vale a pena seguir o que preparamos para você aqui.




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!