Empreendedorismo

Esse pode ser o passo que faltava para você se tornar um nômade digital

Aqui no Nômades Digitais acreditamos e somos fãs da ideia de que você pode e deve trabalhar com aquilo que realmente gosta. Sua motivação pra sair da cama todos os dias será sempre maior se você sentir aquele tesão de ir trabalhar, de pegar nas tasks “pelo colarinho” e resolvê-las ali, sem chances e sem enrolar. Uma pessoa motivada produz o dobro e ganha tempo para outras coisas igualmente importantes, como curtir essa bênção que é a vida.

E se existe geração na história que tem a oportunidade de trabalhar com o que ama, é a nossa. A internet está aí e é igual para todo mundo, independente de você ter pais ricos ou não e, mais importante ainda, não te obrigando a ser um especialista em informática ou programação para começar um negócio. Aliás, não só é mais fácil começar, porque não exige tantos custos de investimento e divulgação, como vai te permitir uma vida que a rotina de escritório não pode oferecer – tanto na mobilidade (trabalhar viajando o mundo não é o sonho de mais da metade dos jovens?), quanto na flexibilidade de horários ou no tempo livre que se ganha por não ter de enfrentar o trânsito diário rumo ao escritório de sempre.

Mas nem tudo é mar de rosas e todo mundo que tem negócios na internet sabe dos perrengues iniciais que é preciso passar, principalmente porque tudo é novo. A boa notícia é que já tem gente disponível para ajudar nisso. Nós mesmos, quando começamos o Hypeness e o Casal sem Vergonha, antes do Nômades, não teríamos dito que não a umas dicas sobre como começar, como tornar a ideia em um negócio digital.

A internet é super legal e está cheia de informação livre, o que nós aplaudimos, mas também é verdade que, com tanta coisa desconexa, fica difícil separar o que é verdadeiro e útil daquilo em que não deveríamos confiar. É por isso que aconselhamos sempre que você se informe com quem realmente sabe.

Por isso, nossa sugestão para arrancar com a ideia que tem em mente é o Tryad, um curso específico pra diminuir essa curva de aprendizado e começar a tornar seu negócio real sem tantos passos ao lado. O curso segue uma linha didática e lógica para te ajudar a ser um empreendedor/nômade digital e tem a credibilidade garantida pelo próprio criador, Bruno Novaes, produtor do documentário iLifestyle, que deixou um negócio tradicional de sucesso para tentar o mesmo na internet. Hoje, após nove meses de trabalho, alcançou com seus negócios o mesmo patamar que levou anos a conseguir no mercado tradicional. Essa é outra força da internet. Não só pode te levar onde você quiser, como pode te dar uma carona bem rápida até lá.

Então, pare para pensar: se sua vida não está no trilho que imaginou, não tem porque continuar insistindo. Muitas vezes, as pessoas se anulam nessa apatia e o trabalho vai consumindo suas vidas muito mais do que deveria. Ela é demasiado curta para se fazer o que não gosta. Clique aqui, oiça o que o Tryad tem para te dizer e quem sabe se daqui a uns meses não estará você falando para os seus amigos que esse é o caminho dos inconformados.

ND1

ND2

Para saber mais, clique aqui.

artigo_patrocinado

Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!