Tecnologia

Esse app é o ‘Uber do Photoshop’ e vai melhorar muito suas fotos de viagem

mendr2-800x531

Hoje em dia, quase tudo funciona online e agora é possível até mesmo enviar fotos para serem processadas diretamente do celular. Mendr é uma ideia concebida por dois empresários de Dallas, no Texas: Pat Thibodeau e Josh Farrar. Como muitos fotógrafos, eles recebiam pedidos intermináveis para fazer pequenas edições para amigos e familiares em fotos. Por esta razão eles decidiram criar um aplicativo que permite a edição de fotos “on demand”.

Mendr-iOS-Screenshot-4-iPhone-5.5-4-800x674

“Minha esposa estava sempre me enviando fotos para editar”, disse Thibodeau a FStoppers. “Mas houve um dia em que pensei, ‘por que não existe um serviço onde você simplesmente pode enviar uma foto e mandar alguém editá-la e enviá-la de volta, tudo a partir do seu telefone?’”

Então ele o criou. Basta abrir o aplicativo, selecionar a foto que você deseja editar e escolher os ajustes que precisam ser feitos.

Obviamente, o aplicativo não é direcionado a fotógrafos profissionais. A principal característica disso é que ele flui suavemente do seu telefone, com a imagem sendo enviada e recebida diretamente no seu dispositivo.

Em seguida, aparece no Pool de edição onde os editores certificados pela Mendr podem executar as edições e enviar de volta para o usuário. Do ponto de vista do usuário, é uma maneira incrivelmente direta de melhorar suas imagens. Do ponto de vista do editor, é uma ótima maneira de ganhar rapidamente alguns dólares fazendo o trabalho de edição que a maioria executa facilmente.

A Mendr possui dois tipos principais de edições, o Editor’s Touch (que é gratuito) e o Tailor Edit (com preço baseado nos serviços solicitados). O toque do Editor é uma edição básica para uma imagem para melhorá-la de diretamente do celular; como o que é possível fazer rapidamente no Lightroom ou Camera Raw. Isso é completamente gratuito para os usuários do Mendr e é uma ótima maneira de dar a suas fotos um pequeno ‘up’ sem recorrer a filtros e efeitos de aplicativos padrão.

The Tailor Edit é onde as coisas ficam reais. Selecionar essa opção oferece um extenso menu de opções de edição de fotos. Qualquer coisa desde remover objetos, ajustar o comprimento do cabelo, remoção de defeito, moldagem do corpo, ajustes de roupas e muito mais. Dá até para fazer um upload de fotos de referência. Os usuários também podem usar “giz” virtual para delinear áreas específicas da imagem que eles desejam trabalhar.

Todas as imagens: Reprodução




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!