Empreendedorismo

Essas comidinhas prometem dar um boost na sua criatividade

Quem trabalha com criatividade sabe, tem dias que é difícil da coisa engrenar. E muitas vezes procuramos por fontes de inspiração externas, navegando em sites na internet, assistindo um filme ou indo a um show de uma banda que gostamos.

Mas talvez o problema seja justamente com a sua alimentação. Uma dieta pobre em nutrientes pode influenciar diretamente o funcionamento do nosso cérebro, causando diversos problemas de concentração, cansaço, estresse e, claro, a temida falta da criatividade.

Separamos abaixo alguns alimentos que contém certos tipos de nutrientes que podem ajudar a resolver o seu problema, jogando um balde de inspiração na sua criatividade. Confira:

Café

Bom, o primeiro item não é nenhuma novidade, certo? Difícil encontrar alguém que precise usar a criatividade no trabalho que não comece o dia com aquela dose desse grão mágico e saboroso. A cafeína tem o poder de aumentar a concentração e a atividade cerebral, ajudando no foco, memória e criatividade.

StockSnap_JCNHQ3V8RU

Salmão e quinoa

Ricos em Ômega 3, ácido graxo essencial para a memória e concentração, estes dois alimentos são poderosos aliados na busca por aquela inspiração a mais. De quebra, ainda fortalece cabelos, unhas, pele e atua no controle de saciedade.

salmao-beneficios-nutrientes-e-propriedades

Pipoca

A pipoca – se consumida sem manteiga e com pouco sal – ajuda a regular a glicose, mantendo a mente alerta por mais tempo. Também possui vitaminas B6 e B12, que ajudam na concentração e memória de curto prazo.

StockSnap_885S4Q0UVA

Frutas Vermelhas

Algumas frutas vermelhas, como morango e mirtilo, são ricas em fisetina, substância que torna as células do sistema nervoso mais fortes, ajudando nas conexões entre os neurônios e contribuindo para uma boa memória.

StockSnap_P1449TXKHO

Todas as imagens © Divulgação/Stock Snap




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!