Viagem

Essas barracas vão te dar vontade de sair para acampar agora mesmo

Quando seus amigos te convidam para acampar, uma das primeiras coisas que vêm à cabeça costuma ser montar a barraca e toda a parafernalha que envolve um acampamento comum. Depois de um dia no meio do mato é provável que a sua barraca já esteja toda suja de terra de tanto que você entra e sai de dentro dela… Mas, felizmente, as coisas não precisam ser sempre assim.

Um estilo inovador de barraca promete te levar para acampar nos ares: é a “Tree Tent” (Barraca na Árvore), que mistura a ideia de uma casinha na árvore com as barracas típicas que já conhecemos. O resultado lembra bastante uma rede de dormir, só que com muito mais conforto e espaço. A criação é da empresa Tentsile, que já investiu em diversos modelos: uma espécie de rede coletiva para até 3 pessoas, uma barraca que funciona em camadas e até mesmo uma Tree Tent capaz de abrigar 6 pessoas.

A empresa foi criada pelos designers Alex Shirley-Smith e Kirk Kirchev em 2012 e desde então não para de surpreender com seus produtos inovadores, já tendo abocanhado alguns prêmios graças ao design de suas invenções.

Um dos benefícios das barracas suspensas é o fato de que nenhum problema no terreno poderá impedir seu acampamento: umidade, pedras no chão ou desníveis não irão deter sua aventura ou atrapalhar seu conforto. Você só precisa de árvores por perto para a experiência ser perfeita. Mesmo assim, caso o terreno permita e você prefira, elas também podem ser usadas como barracas normais e montadas no solo.

Outra vantagem é que as barracas criadas pela Tentsile possuem uma rede de cobertura completamente fechada e à prova de insetos. Por ser suspensa, a barraca também oferece maior proteção contra cobras e outros predadores terrestres. Mesmo assim, o ideal é que a barraca esteja localizada a no máximo 1,2 metros de altura, para minimizar o risco de quedas e facilitar o acesso.

Outro diferencial é o compromisso da empresa com o meio ambiente, já que a cada barraca vendida três árvores são plantadas por eles. Os produtos estão disponíveis no site da Tentsile com valores a partir de U$ 495 para barracas (cerca de R$ 1.500) e U$ 250 (cerca de R$ 780) para a rede de dormir com capacidade para três pessoas.

home-slider-slide-5

home-slider-slide-5

home-slider-slide-5

home-slider-slide-5

tent7

home-slider-slide-5

tent11

tent12

tent13

tent14

tent15

tent16

Todas as fotos: Divulgação Tentsile

Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!