Tecnologia

Um exemplo de como o Google Glass vai revolucionar as suas viagens

O Google Glass continua causando muito burburinho e está sendo atualmente testado pela companhia aérea Virgin Atlantic. O atendimento a passageiros de primeira classe feito no terminal do aeroporto de Heathrow, na Inglaterra, tem contado com o auxílio do gadget da poderosa Google.

Durante seis semanas de testes, o intuito é descobrir como os novos dispositivos presentes no mercado, assim como o também utilizado Sony Smartwatch, relógio inteligente da Sony, podem aprimorar os serviços oferecidos.

A ação pioneira em companhia aérea funciona da seguinte maneira: logo no guichê de check-in, o funcionário já tem acesso, através do óculos inteligente, às informações do passageiro de classe premium assim que o mesmo se apresenta. Além de agilizar o processo, os dados sobre o voo, notícias e clima do destino final são divulgados ao atendente, que também já estará ciente de outras demandas do cliente, como refeição especial durante o percurso, por exemplo. 

Serviços como tradução, que facilitam a vida da equipe e do passageiro, estão entrando no menu do gadget. Após os testes, a Virgin irá considerar se o item entra ou não em sua equipe, sendo que em caso de resposta positivo, o Google Glass também será implantado para atendimento à classe executiva.

googleglass1

googleglass2

googleglass3

googleglass

googleglass4

Fotos: Virgin Atlantic




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!