Empreendedorismo

Empreendedora de apenas 24 anos gerencia negócio bem-sucedido enquanto viaja o mundo

Aileen Adalid entrou no mundo corporativo aos 19 anos depois de se formar em administração de empresas na Universidade De La Salle, em Manila, Filipinas. Ela sempre admirou o estilo de vida de “nômades digitais” que conheceu enquanto trabalhava como freelancer em Manila. Aos 21, ela decidiu abandonar um emprego em um banco multinacional (cerca de R$ 1000) para levar a vida viajando.

Neste ano Aileen trabalhou como freelancer em design gráfico, web design, SEO e marketing online, em um contrato com um cliente estável que lhe pagava mais do que o dobro de seu salário anterior. A melhor parte da nova vida: a flexibilidade lhe permitiu viajar com frequência para lugares como França e Tailândia.

Em maio de 2014, a jovem se associou a um amigo para iniciar um negócio de varejo da Amazon chamado Adalid Gear, uma empresa de equipamentos para esportes ao ar livre, e mudou-se para a Bélgica.

aileen-7

Ela também retomou um blog que iniciou na adolescência, o I Am Aileen, transformando-o em um blog de viagens e estilo de vida que ganhou força nas comunidades de viagens online.

Aileen agora ganha cerca de 70 mil dólares por mês com seus empreendimentos online e viaja de sua base (novamente nas Filipinas) pelo menos uma vez por mês para destinos em toda a Europa e Ásia.

Com seu blog de viagem ela fatura cerca de 5 mil dólares ao mês fazendo parcerias afiliadas, mensagens patrocinadas e social media.

aileen-1

aileen-2

aileen-3

aileen-4

aileen-5

aileen-6

aileen-8

aileen-9

É possível acompanhar as aventuras desta nômade digital em seu blog, I Am Aileen, ou através de seu Facebook e Instagram.

Todas as fotos © Aileen Adalid

Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!