Empreendedorismo

Em busca de paisagens e inspiração para trabalhar, desenvolvedor cria escritório dentro de van

Totalmente ligado à tecnologia, o australiano David McKinney é desenvolvedor de aplicativos para sistema iOS. Cansado da rotina, resolveu inovar e criou um escritório incrível e compacto dentro de uma van. Composto de todos os itens convencionais, como wi-fi, energia elétrica e uma mesa para o notebook, o escritório não deixa à desejar em nada e ainda tem como vantagem oferecer a possibilidade de se ser nômade digital.

Como o trabalho de McKinney envolve criatividade, o novo e moderno espaço ainda inspira mais as boas ideias, especialmente por conta do sofá vermelho colocado na van, perfeito para as pausas reflexivas e relaxantes do australiano. Além disso, tem a vantagem de estar sempre próximo à paisagens, fazendo questão de estacionar junto ao mar ou às montanhas.

A energia elétrica da van, adaptada por ele mesmo, é obtida através de duas baterias, que são recarregadas enquanto o carro se move. O gasto com equipamentos, tinta, sofá e outros pequenos itens não foi revelado, mas ele diz em seu site que gastou algumas centenas de dólares, garantindo, no entanto, que o investimento não é tão alto como se possa pensar.

E aí, que tal se inspirar e criar um escritório itinerante para chamar de seu?

vanescritorio8

vanescritorio9

vanescritorio10

vanescritorio11

vanescritorio2

vanescritorio7

vanescritorio3

vanescritorio4

vanescritorio13

vanescritorio12

vanescritorio6

vanescritorio5

Todas as fotos © David McKinney




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!