Tecnologia

Eles ‘desburocratizam’ suas vidas​ para ter mais tempo para o que realmente importa

Hoje em dia o mundo tem evoluído para que a vida das pessoas se torne cada vez mais simples e assim possamos aproveitar melhor o nosso tempo. Por conta disso, muitos processos que antes costumavam ser demorados e burocráticos agora podem ser resolvidos em segundos, graças à tecnologia.

A começar pela forma com que trabalhamos, já que várias atividades podem ser realizadas de qualquer lugar do mundo. A troca de empregos convencionais pelo nomadismo digital é a maior prova de que se limitar a uma sede fixa é o que menos importa.

Se com um notebook e uma conexão de internet dá para ganhar a vida tanto do sofá de casa, quanto de um café na Times Square, em Nova York, outras coisas estão tão ‘desburocratizadas’ quanto. E isso é maravilhoso.

Os sites de alugueis de imóveis por temporada, como Airbnb e Wimdu são bons exemplos disso. Eles mudaram a maneira como as pessoas se hospedam pelo mundo e isso não acontece apenas pelos preços mais atrativos do que nos hotéis. A facilidade com que é possível escolher a propriedade, falar com o anfitrião e fazer todos os acertos sem nenhum papel, é mais rápido e prático do que o check in de um hotel.

Enquanto trabalhar em qualquer lugar do mundo e alugar propriedades através de ferramentas inovadoras podem até não ser a realidade ou necessidade de todas as pessoas, existem situações as quais ninguém escapa: fazer compras e pagar contas. Duas coisas extremamente chatas, cansativas e demoradas.

Mais uma vez a tecnologia chega dando uma ajuda e tanto. Para comprar cerca de 30 itens em um mercado online, uma pessoa demora no máximo 25 minutos, incluindo o preenchimento de cadastro e dados de pagamento. E isso tudo caso seja a primeira compra no site. Já para pagar contas usando internet banking ou aplicativo do banco no celular é ainda mais simples e em segundos tudo está concluído.

Nos últimos tempos algumas empresas têm vindo a oferecer serviços que possuem como objetivo ‘desburocratizar’ a vida de seus clientes. Este é o caso da NET e da Claro que, através da Minha NET e da Minha Claro, facilitam muito o dia a dia dos nômades digitais e de todo mundo que não quer perder tempo.

Pelo site ou aplicativo, os clientes NET e Claro resolvem assuntos relacionados à fatura, serviços técnicos e sobre os produtos com apenas alguns cliques. Além disso, concorrem a até 500 mil milhas ao utilizar os canais digitais. Quem já aderiu ou ainda optar pela fatura digital, tem mais chances de ganhar.

Não há acúmulo de papéis e quem recebe a fatura por e-mail, pode acessá-la a qualquer hora pelos dispositivos pessoais. É tudo simples, rápido e seguro. Para saber mais sobre a promoção, acesse sejagigantesejadigital.com.br

Outra área que progrediu bastante para facilitar a vida das pessoas através da tecnologia foi o aprendizado. Enciclopédias, dicionários, apostilas e até mesmo livros, não são mais itens obrigatórios. Tudo isso pode ser substituído por versões ‘virtuais’: cursos online, tutoriais, aplicativos e e-books.

Até mesmo faculdades e cursos online com professores em tempo real já estão à disposição de quem não quer ou não pode se deslocar para estudar. De forma simples, alunos podem tirar dúvidas, acompanhar notas, rever aulas, mandar mensagens para professores, fazer download de material de estudo e, isso tudo, em qualquer horário, dia da semana e de qualquer lugar do mundo.

Em todos os casos, o carro não precisa sair da garagem. É menos um veículo para somar ao trânsito, há redução de emissão de carbono, menos consumo de recursos naturais e, além de tudo isso, mais tempo livre para aproveitar a vida.

Se o tempo é nosso bem mais precioso, é realmente fundamental que saibamos escolher como queremos gastá-lo. O nomadismo digital é totalmente baseado neste princípio.

E você? Gasta seu tempo com o que? Vai ficar de fora desse movimento?

Todas as imagens: Reprodução

artigo_patrocinado




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!