Empreendedorismo

Ele parou de fumar e guardou todo o dinheiro que gastava em cigarro para viajar

Parar de fumar sempre é uma ótima decisão, mas parar de fumar e ainda decidir guardar o dinheiro dos cigarros para investir em um sonho, é perfeito! Foi exatamente isso o que fez o cearense Nilo Veloso.

Ele passou 34 de seus 66 anos fumando três maços de cigarro por dia até que um fato o fez parar. Um mal estar súbito por conta do tabagismo quase o vitimou.

Depois do susto que tomou há 12 anos, o aposentado agora economiza todo o valor que antes costumava desperdiçar comprando maços de cigarro e guarda em um pote que só abre uma vez ao ano. O que junta é gasto com viagens, com atividades que gosta e com melhorias para sua casa.

nilo01

Desde então ele já fez muita coisa: reformou e comprou móveis para a casa, viajou com a esposa para o Chile, Serra Gaúcha, Uruguai e Argentina, comprou computador e até uma bicicleta, (ele pedala 4 vezes por semana com os amigos).

Ele acumula cerca de R$ 5.800 por ano e os planos para o próximo ‘cofrinho’ já tem destino certo: Aracaju. Já com o de 2018 ele pretende para ir ao Rio de Janeiro durante o Carnaval desfilar pela Mangueira, outros de seus antigos sonhos.

Nilo1

Nilo2

Nilo3

Nilo4

Todas as fotos © Acervo pessoal




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!