Empreendedorismo

Ela largou seu emprego para ensinar alunos pelo YouTube

A gente sempre lembra aqui o quanto acreditar em um sonho pode nos levar sempre mais longe e a jovem indiana Roshni Mukherjee é um exemplo vivo disso. Ela sempre sonhou em ser professora mas, ao concluir seu mestrado em física, teve que encarar o desafio de trabalhar em uma multinacional para sustentar a família após a morte prematura de seu pai.

Apesar das adversidades, o sonho de Roshini não morreu e ela decidiu lançar uma plataforma online onde pudesse ensinar física, matemática, química e biologia a estudantes com idade entre 9 e 12 anos. “Foi a paixão que me fez começar o ExamFear. Descobri que muitas escolas que oferecem educação de qualidade são muito caras, enquanto aquelas escolas que são mais baratas geralmente não têm educação de boa qualidade. Então, eu queria uma plataforma que pudesse abordar esta questão e ajudar os alunos que não podem pagar mensalidades“, conta ela.

exam2

Foto via

As coisas começaram bastante corridas, enquanto ela trabalhava na multinacional seis dias por semana e costumava dedicar as noites ou finais de semana à criação dos vídeos. Com a dedicação, o número de assinantes cresceu rapidamente e ela logo se viu ajudando mais de 70 mil estudantes através do Youtube, com mais de 3.900 vídeos postados. Não demorou muito para que Roshini percebesse que o destino dela era mesmo ser professora e largasse de vez seu emprego.

Como todas as aulas online são gratuitas, a plataforma permite que qualquer pessoa contribua espontaneamente com qualquer valor para manter o serviço funcionando.

exam1

Foto: Reprodução ExamFear.

Foto destaque via




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!