Empreendedorismo

Dupla brasileira cria projeto que te leva a conhecer Berlim através de seus ‘extraterrestres’

interna

Por pura coincidência, a pernambucana Nicole Plauto e a catarinense Ligia Fascioni se mudaram para Berlim no mesmo ano, em 2011. Quatro anos depois elas se conheceram e se aproximaram por terem em comum o amor pela cidade e um encantamento pelo o que a capital alemã tem de melhor: sua liberdade, cultura, verde e pessoas de todos os lugares do mundo.

As duas decidiram transformar esta paixão em algo sério e juntas fundaram a Wesen.Berlin, empresa que vai oferecer uma maneira diferente e divertida para os turistas levarem uma lembrança de Berlim para casa.

A ideia surgiu da observação de pessoas pela cidade. Nós duas amamos Berlim. E nós duas saímos pelas ruas da capital alemã observando a diversidade que tem por aqui. De tanto observar, a gente percebeu que alguns desses seres exóticos eram realmente muito exóticos, eles eram de outro planeta’, contou Nicole ao Nômades Digitais.

O projeto é centralizado em três personagens chamados ‘Wesen’, que significa ‘criatura’ em alemão: Jean-Pierre, Helga e Mia (que logo passarão a ser comercializados como souvenirs) e abrange storytelling, ilustração, fotografia, cultura, redes sociais, valorização e respeito à diversidade, turismo e história.

33507464983_1b410f6e4c_z

Os Wesen são plush toy arts e vieram de um planeta também chamado Berlim, localizado na Galáxia de Andrômeda. Eles vão passear pela cidade, visitar teatros, museus, cafés, parques, eventos (as preferências vão de acordo com a personalidade de cada um) e compartilhar fotos e impressões.

34160678932_030a83e49a_z

Pessoas de todo mundo podem acompanhar as aventuras dos Wesen pela cidade através das redes sociais e aproveitar para pegar dicas preciosas de lugares incríveis. No entanto, diferentemente dos milhares dos blogs e Instagrans de viagens disponíveis por aí, os Wesen não vêem o mundo como as pessoas.

Digamos que eles tenham um olhar puro, sem preconceito, pois não cresceram com as mesmas bases que nós. Por causa disso, eles vão andar pela cidade e não apenas compartilhar os lugares que visitam e seus significados históricos e culturais, também vão questionar comportamentos humanos, perguntar o significado de gestos ou expressões e fazer as pessoas pensarem em coisas que elas talvez nunca tenham refletido sobre. Além de cultura, história e turismo, também pretendem promover a diversidade e o entendimento entre as pessoas de diferentes opiniões’, explicou.

Além da venda dos Wesen em edição limitada e numerada, a dupla também pretende comercializar diversos subprodutos como papelaria, souvenirs, camisetas, enfim, tudo o que um fã clube merece. Parcerias para o desenvolvimento de games, séries e livros também estão previstas, assim como roteiros turísticos específicos.

Facebook / Instagram / Twitter

Todas as fotos © Wesen.berlin




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!