Empreendedorismo

Documentário mostra pessoas que mudaram de profissão e são mais felizes

Já mostramos aqui vários casos de pessoas que mudaram de profissão para fazer algo que realmente amavam e viam sentido. E para continuar te inspirando, trazemos um documentário chamado “Mudança de Plano”, que instiga a pensar sobre você e suas atitudes.

Trata-se de um documentário brasileiro, que mostra as histórias de três pessoas que deram uma guinada em algum momento da vida. São eles: Duico Vasconcelos, um ex-advogado que agora é um palhaço, Beto Pandiani, que trabalhou muitos anos em casas noturnas largou tudo e decidiu velejar e fazer expedições, e Ian Jaak, que saiu de um cargo administrativo em um hotel e adotou um estilo de vida mais alternativo e ligado à natureza, virando permacultor.

Ao longo do vídeo temos várias reflexões plausíveis e muito contemporâneas, como o questionamento de ter que escolher uma profissão assim que termina o ensino médio, sendo que talvez não tenhamos maturidade suficiente para fazê-lo. Ele também desmistifica e nos mostra que essa mudança não precisa ser radical e do dia pra noite, pode ser estruturada e pensada, para que gradualmente a mudança na carreira aconteça. Mas independente do tempo que cada um levou, chega uma hora que o estalo acontece, aquele estalo que vai mudar sua vida completamente. Veja:

mudanca

mudanca2

mudanca3

mudanca4

mudanca5

mudanca6

mudanca7

mudanca8

E você, quais são seus planos para o ano que vem e para o resto de sua vida? Aproveite a época do ano para fazer um balanço sobre o que te faz feliz e o que te dá dinheiro, e veja se essa relação pesa mais pra um lado ou para o outro. O segredo é o equilíbrio.

Créditos: Flávia Ribas, Bianca Sorrentino, Boris Stanic e Rodrigo Facundes. 

Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!