Empreendedorismo

Conheça o primeiro coworking feminino de SP e o que ele pode fazer para combater o machismo no trabalho

Criado pela advogada Ana Carolina Bavon em abril de 2016, o grupo no Facebook intitulado Feminaria tem o objetivo de compartilhar conhecimento profissional e networking de mulheres.

04
A advogada Ana Carolina Bavon

O grupo cresceu rapidamente reunindo profissionais de variadas áreas e do Brasil inteiro e hoje funciona como um local de colaborativismo entre mulheres para a troca de informações jurídicas, consultoria, indicação e troca de serviços, e até mesmo, de ajuda humanitária para mulheres em situação de risco que venham pedir socorro pessoalmente, ou por intermédio de alguma participante do grupo.

Com tantas mulheres engajadas em crescimento profissional e utilizando de empatia e sororidade para conquistar seus objetivos, Ana deu mais um passo em direção ao empreendedorismo. Alugou um espaço no bairro da Vila Mariana, bem próximo ao metrô, e lançou a Casa Feminaria, primeiro coworking exclusivamente feminino de São Paulo. O local tem ambiente para reuniões, diversas mesas de trabalho e espaço para eventos. Isso apenas 5 meses após a criação do grupo no Facebook.

01
A ilustradora Mari Fakih em ação na Casa Feminaria

A Casa Feminaria tem como objetivo fortalecer o trabalho feminino, oferecendo consultoria multidisciplinar por meio de uma abordagem colaborativista, tanto para o setor de serviços quanto para o de produtos.

03

02

Para se tornar uma associada do espaço é preciso pagar uma mensalidade e alugar uma mesa de trabalho com direito a Internet de alta velocidade, limpeza, café e água. A profissional tem direito a compartilhar serviços de atendimento telefônico, cozinha, salas de reuniões e utilizar o endereço para receber suas encomendas e correspondências. A casa também possui cursos e workshop gratuitos para suas associadas, além de promover eventos e palestras.

Todas as fotos © Feminaria




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!