Viagem

Conheça o museu no Cazaquistão que tem 25 mil obras de arte

O Cazaquistão, país transcontinental localizado na Ásia Central, pertencia à antiga URSS. República independente desde 1991, após a dissolução da União Soviética, hoje o Cazaquistão conta com mais de 15 milhões de habitantes e possui a mais forte economia da região, devido à exploração petrolífera.

Apesar de não ser o destino mais popular entre os viajantes, o país possui algumas peculiaridades interessantes, como o fato de ser um dos maiores países do mundo em extensão, e de manter forte tradição nos jogos, com seus diversos cassinos e casas de pôquer.

casaquistao-02

casaquistao-01

Outro fato interessante é o museu Abilkhan Kasteyev State Museum of Arts, localizado na cidade de Almaty, antiga capital do país. Inaugurado em 1976, seu nome é uma homenagem ao reconhecido artista cazaque Abilkhan Kasteyev.

Apesar de não impressionar por fora, ao entrar no local, qualquer amante das artes fica de queixo caído. São mais de 25 mil obras espalhadas pelas suas diversas salas e galerias, além de contar com 9 centros de pesquisa: as belas artes do Cazaquistão, artes e artesanato do Cazaquistão, a arte clássica estrangeira, a arte estrangeira, os fundos, a restauração, as exposições, os serviços turísticos e atividades de advocacia, informação e publicação.

casaquistao-03

casaquistao-05

casaquistao-06

Sua coleção é riquíssima, diversificada e cheia de preciosidades, enaltecendo a cultura artística não só do Cazaquistão, mas da Europa e Ásia também, com obras de mestres do passado e da atualidade também. O local abre de terça a domingo, das 10h às 18h. Vale a pena a visita!

Via © FTC




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!