Viagem

Conheça o hotel no Canadá onde tudo é feito de gelo

Se você gosta do desenho animado Frozen, vai se animar com essa ideia. Em Quebec, no Canadá, existe o Hotel de Glace, feito de nada mais, nada menos do que gelo. Com certeza é o hotel mais frio do país, composto por 15 mil toneladas de neve e 500 mil toneladas de gelo.

O empreendimento funciona apenas durante três meses do ano, enquanto dura a geleira, e depois é construído novamente durante o inverno seguinte. No bar, coquetéis são servidos em taças feitas de gelo, enquanto esculturas, candelabros, colunas do saguão e até mesmo uma capela são formadas pelo mesmo material. Atualmente, possui 44 quartos temáticos, com temperatura estável que gira em torno de 3 e 5 graus Celsius, mas, para dormir, os funcionários disponibilizam sacos de dormir com temperatura de aproximadamente 30 graus, deixando os hóspedes mais confortáveis.

Os curiosos de plantão comparecem em peso, somando-se a cerca de 100 mil visitantes, sendo 5 mil hóspedes anualmente. O atrativo, além do gelo todo, é a chance de viver uma experiência única e um tanto quanto surreal, mesmo que seja só entre janeiro e março.

Vem ver:

hotel-de-glace-copertina

Hotel-de-Glace_Secondary6_wide

fond_ecran_1_1024x768

41b

Hotel-de-Glace-Image-2

exterieur chon dingue lebourgneuf

04_xavier_dachez_3712

17_Chapelle

Todas as fotos: Divulgação




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!