Tecnologia

Conheça a rede social que quer unir nômades digitais pelo mundo

Talvez um dos maiores desafios de ser um nômade digital seja driblar a solidão e fazer novos amigos quando chega a um novo destino. Afinal, nem sempre é simples se adaptar a uma nova cultura e conquistar amizades em poucos meses.

Agora, uma nova rede social promete solucionar esse problema, ao conectar nômades no mundo inteiro, facilitando o processo de adaptação a novas localidades. É o CoNomads, uma plataforma que conecta pessoas que estão na mesma cidade e possuem os mesmos planos de viagem.

Ao se inscrever no serviço, é preciso indicar algumas informações sobre seu estilo de viagem: noturno ou diurno, bagunçado ou organizadinho, entre outras coisas. Depois disso, é fácil encontrar pessoas com as mesmas afinidades e conquistar online um companheiro de viagem.

A plataforma também funciona como uma mistura de Tinder com Couchsurfing, por mais improvável que isso pareça. No caso, pessoas que tenham planos de viagens muito semelhantes recebem alertas informando sobre isso, facilitando o compartilhamento de acomodação.

nomad0 nomad1 nomad2

Fotos: Reprodução CoNomads; Foto destaque: Jim StoneThorbjørn KühlReinedg




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!