Viagem

Conheça a ilha habitada por cavalos selvagens

Um dos animais mais belos e mais admirados do mundo, o cavalo selvagem encontrou seu lugar ao sol em uma ilha chamada Sable Island, que fica a 300 km ao sudeste de Halifax, Nova Escócia, no Canadá.

Essa ilha, no meio do Oceano Atlântico, tem sido referida como o “Cemitério do Atlântico”, devido o número de naufrágios por ali ao longo do tempo. Apesar disso, não deixa de se tornar uma atração turística, cada vez mais por conta do domínio dos equinos, protegidos da interferência humana pelo Parque e Reserva Nacional do Canadá.

Acredita-se que a origem dessa habitação toda  seja o abandono de pôneis, por conta de um navio que estava de passagem pela ilha, há muitos anos. Seguindo a ordem natural das coisas, os bichos cresceram e procriaram, fazendo com que atualmente somem-se 400 cavalos no local, correndo pelas dunas, o gramado do pântano e matando sua sede nas lagoas de água doce. 

Além disso, Sable é habitada por muitas aves e infinitas focas, que dividem o espaço com os cavalos. Cientistas e outros grupos de pesquisa ficam na ilha permanentemente, realizando um trabalho em pesquisa meteorológica.

As visitas são bem limitadas e requerem permissão de entrada da Guarda Costeira canadense.

horse

horse1

horse2

horse3

horse4

horse5

horse6

horse7

horse8

Fotos: horsejournal, sableislandhorses.wordpress, nationalpost, stableisland, blakemaybank, sableislandhorses.ca

Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!