Viagem

Confira os 10 melhores aeroportos do mundo

Os aeroportos são a porta de entrada para todos os países do mundo, e talvez neles já possamos ter algumas impressões do que vamos encontrar pela cidade. Dos mais modernos e eficazes aos mais simples e desorganizados, a verdade é que vivemos uma relação de amor e ódio com os terminais, porque além de serem nosso ponto de chegada, são também o de partida (e, por vezes, de despedidas dolorosas); ao mesmo tempo que nos deixam felizes por estarmos em terra firme, nos estressam muitas vezes por conta de atrasos e exaustão.

A lista abaixo reúne os 10 melhores aeroportos do mundo nos dias atuais, segundo a empresa Skytrax, que promove anualmente o World Airport Awards, reunindo mais de 12 milhões de votos de cerca de 110 nacionalidades diferentes.

1. Pela segunda vez o Aeroporto de Changi, em Singapura, conquista o topo do ranking. E o resultado é meio óbvio: tem piscina, academia e até spas. Além disso, a arquitetura é invejável.

singapura

2.Aeroporto Internacional de Incheon, da Coreia do Sul, é tido como um dos maiores e mais movimentados de todos. Entre os atrativos que conquistaram o segundo lugar da lista estão um cassino, campos de golfe e pistas de patinação no gelo.

incheon

3. O Aeroporto Franz Josef Strauss, de Munique, na Alemanha, está a 45 minutos de distância do centro de Munique, tem conexão com a linha ferroviária, o que já facilita bastante a vida e estrutura moderna.

munique

4. O Aeroporto Internacional de Hong Kong tem 65 mil funcionários e cerca de 100 companhias aéreas que voam por mais de 180 cidades.

hongkong

5. O Aeroporto Schiphol, de Amsterdã, na Holanda, se destaca pela qualidade do centro de compras, motivo que atrai turistas e moradores.

holanda

6. Considerado pela Forbes como o mais pontual do mundo, o Aeroporto Internacional de Tóquio, também conhecido como Aeroporto Haneda, suporta até 90 milhões de passageiros e parece até um shopping center de luxo.

toquio

7. Tido como o segundo maior terminal de aeroporto do mundo, o Aeroporto Internacional de Pequim passou por reformas em 2008, quando a cidade sediou os Jogos Olímpicos, e assim ganhou tal título.

pequim

8. Sendo o maior da Suíça, o Aeroporto de Zurique é reconhecido devido a excelência nos departamentos de segurança e alimentação.

suiça

9. O Aeroporto Internacional de Vancouver é o único da América do Norte na lista e só está nela por ser considerado o melhor da região. O destaque fica em acessibilidade, e por causa disso ganhou, em 2004, o Prêmio Rick Hansen.

canada

10. E por último, o Aeroporto Heathrow, em Londres, que sustenta grandes números: emprega 76 mil pessoas de forma direta e 116 mil indiretamente, contribuindo para 2,7% do PIB local; é o mais movimentado da Inglaterra e o 3º mais movimentado do mundo.

londres

Fotos: Via, transfer-airports, mojowallpapers, alphaflightguru, wikimedia

Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!