Viagem

Como tirar fotos incríveis de si mesmo(a) viajando sozinho(a)

Rever fotos de uma viagem que se fez sozinho (a) e se dar conta de que você não está em nenhuma delas é um pouco frustrante. Claro, sempre é mais fácil ficar atrás da câmera e apenas tirar fotos de belas paisagens e de outras pessoas, mas acredite, depois você vai se arrepender de não ter uma foto na frente daquela cachoeira.

selfie_interna

Então, como exatamente ficar frente da lente e tirar fotos incríveis de você mesmo em uma viagem solo? Bem, o primeiro passo é parar de se sentir bobo ao posar. Quem se importa se você está engraçado?

Veja algumas dicas para tirar fotografias deslumbrantes de você mesmo:

Inspire-se

Antes de sair para sua viagem, faça uma pequena pesquisa sobre como são as paisagens. Veja o tipo de fotos únicas que outras pessoas tiraram no destino e crie seus próprios cliques. Não copie os outros – a menos que você realmente precise de uma foto empurrando a Torre Eiffel.

Escolha as melhores opções de câmera para você

Os smartphones são fáceis de tirar fotos, mas se você quer alguma diversidade e qualidade na edição, opte por uma câmera de verdade. Você provavelmente já ouviu a frase: “Não se trata da câmera é o fotógrafo”, o que é verdade, mas um fotógrafo não é nada sem uma câmera. Então, quando estiver procurando uma câmera para comprar, compre o melhor que puder em sua faixa de preço e aprenda como funciona.

Invista em algum acessório

Antes de iniciar sua viagem, obtenha algum equipamento que o ajude nas fotos. Algumas coisas para nunca sair de casa sem são: um tripé, um controle remoto e, se você fizer fotos subaquáticas, uma GoPro ou similar.

Defina sua câmera para o modo automático

Com a câmera no tripé e controle remoto na mão, defina sua câmera para o modo automático. Isso é ótimo se você planeja fazer fotos das mais variadas possíveis. Você terá um monte delas para escolher.

Faça um vídeo

Se deseja fazer algumas imagens de ação, mas está preocupado com a falta de algumas poses? Bem, então faça um vídeo. Então, quando você estiver de volta ao seu computador editando suas fotos, examine seu vídeo e escolha suas capturas de tela favoritas. É muito fácil.

Fotos de viagem com roupas de cores ideais

Não é por acaso que os Instagramers populares costumam usar vermelho ou amarelo em fotos de paisagem. Eles fazem isso porque o olho humano é naturalmente atraído por cores brilhantes e estas cores fornecem um contraste com as matizes naturais da paisagem.

Mostre sua personalidade

Não fique na frente de sua câmera como um nódulo infeliz, dê personalidade à foto. Uma dica útil para fotos felizes é rir com sorrisos largos! Ao contrário de simplesmente sorrir para a câmera, o riso irá ajudá-lo a parecer mais natural e o sorriso que vem depois de rir sozinho durante trinta segundos também será mais genuíno.

Abrace o selfie

Quem se importa se você está segurando sua câmera na sua frente ou usando um pau de selfie? Ambas as opções podem dar-lhe algumas fotos realmente interessantes e isso certamente é melhor do que ter fotos de você mesmo.

* Imagens: Reprodução




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!