Viagem

Como esta jovem está apresentando aos visitantes o lado vegano de Berlim sem cobrar nada

Para quem adotou um estilo de vida vegano ou mesmo vegetariano, viajar pelo mundo pode muitas vezes apresentar um grande desafio pela frente. Já existem até alguns blogs de viagens feitos por e para quem optou por uma alimentação sem crueldade animal, mas, apesar disso, nem sempre é fácil encontrar opções de passeios (e principalmente alimentação) para veganos, quando estamos visitando uma nova cidade. Pelo menos em Berlim, isso não é mais um problema.

Oferecido por Maja Olszewska, uma alemã de 31 anos, o Vegan Tours Berlin oferece um city tour combinado com experiência culinária, focado apenas em pessoas que não consomem derivados de animais. Assim, quem passeia por lá pode conhecer os principais pontos de interesse vegano na cidade.

Os passeios são todos feitos a pé, em inglês, em grupos de menos de 10 pessoas e sempre às sextas-feiras, com duração de duas a três horas. Outro ponto interessante é que Maja não cobra um valor fixo, pedindo apenas doações – ou seja, você paga o quanto achar que o tour vale. Quem tiver planos de visitar a cidade em breve pode ver a programação aqui.

vegan1

vegan2

vegan3

vegan4

vegan5

vegan6

vegan7

vegan8

vegan9

Todas as fotos © Andra Tseng e Andrea Ma

Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!