Viagem

Como esse homem visitou todos os países do mundo sem pedir demissão do seu trabalho

Determinação. Essa é uma palavra que definitivamente pode ser usada para definir o norueguês Gunnar Garfors, que se tornou a pessoa mais jovem até hoje a visitar todos os 198 países do mundo, com apenas 37 anos. O mais impressionante é saber como Gunnar conseguiu o título: ele manteve seu trabalho em tempo integral durante todo o tempo.

A sua primeira viagem internacional foi para a Grécia, quando ele tinha apenas um ano. Aos 17, ele começou a viajar com amigos e fez seu primeiro mochilão visitando 13 países da Europa de trem. O último país a ser riscado da lista foi Cabo Verde, onde Gunnar pisou pela primeira vez em 2013, na companhia de seus irmãos e de 11 amigos.

Mas como ele encontrou tempo para tantas viagens? “Na Noruega nós temos cinco semanas de férias, além de cerca de duas semanas de feriados nacionais. Eu viajei em casa ocasião, em quase todos os feriados, dias livres e muitos finais de semana“, conta ele, que acrescenta que o seu sorriso foi uma das coisas que mais abriu portas enquanto conhecia cada cantinho do mundo.

O conselho de Gunnar para quem quer seguir o mesmo caminho é mais simples do que se poderia esperar: “Seja determinado e economize“. Se deu certo para ele, também pode funcionar para você.

paises1

paises2

paises3

paises4

paises5

paises6

paises7

paises8

paises9

paises10

Todas as fotos: © Gunnar Garfors.




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!