Viagem

Como escolher a cadeira perfeita para o seu mochilão

Se você está saindo para um mochilão rápido ou indo viajar de carro e faz questão de um lugar confortável para se sentar depois de uma longa caminhada diária, leve uma cadeira.

No entanto, se você vai caminhar uma longa distância, o ideal é que sua bagagem seja o mais leve possível. Pense se o melhor não seria levar uma rede versátil ou um pacote de roupas para usar como uma cadeira ao invés disso.

hikers-sitting-in-camping-chairs-on-snow

Como com tudo na sua mochila, se você traz ou não a sua cadeira, vai depender de quão compacta ela possa ser, assim como seu peso.

Se você levará a cadeira em um carro, então, o tamanho e o peso não interessam tanto. Mas se você estiver caminhando então cada grama conta. Certifique-se de que a cadeira possua um bom peso e que não ocupará muito espaço na mochila.

Material e durabilidade

Antes de comprar uma cadeira, pense sobre o tipo de condições através das quais você estará fazendo seu mochilão. Por exemplo, se você estiver no inverno, você precisará de um material mais resistente do que se você estiver planejando um passeio curto na primavera.

cadeira

Uma boa base para o material é certificar-se de que é impermeável, lavável, resistente não inflamável.

Quando se trata do material do esqueleto, considere comprar uma cadeira feita com um metal forte, como o alumínio, oposta a algo frágil, como o plástico.

Montagem

Quando você decide acampar após um longo dia de caminhadas, você não quer gastar muito tempo lutando com uma cadeira difícil de montar e preferir algo relativamente rápido e fácil.

Antes de comprar, pergunte ao funcionário da loja sobre o tempo de montagem e dificuldade.

Conforto

Se você decidiu trazer uma cadeira de mochila na sua viagem, então, obviamente, o conforto é de grande importância para você. Se possível, experimente algumas cadeiras na loja antes de comprar para que você conheça suas características:

Altura da cadeira – A cadeira é fácil de sentar e levantar?

Tamanho – Você cabe confortavelmente na cadeira?

Material – Você acha o material agradável?

Postura – Você acha que pode sentar-se na cadeira por longos períodos de tempo sem se sentir dolorido?

Pense em quaisquer recursos especiais que você deseja que sua cadeira tenha e se eles são mais importantes do que ter uma mochila leve. Imagine acessórios como um porta-copos, uma característica reclinável, bolsos, alças de poltrona de cadeira, almofadas, estofamento, apoio de cabeça, etc.

Estabilidade

Considere o terreno em que você usará a cadeira. Se você vai usá-la em rochas ou em colinas, você precisará de maiores características de manobra, durabilidade e estabilidade do que precisaria em terrenos planos.

Quanto mais versátil o terreno, mais estabilidade você precisará. Quando se trata de estabilidade, pense em durabilidade. Quanto mais forte o esqueleto da cadeira, mais durável a cadeira e, portanto, mais estável.

Se você planeja fazer mochilão em terreno acidentado, tente comprar uma cadeira com comprimentos de perna ajustáveis. Sua cadeira deixará de estar confortável se ficar caindo o tempo todo.

* Imagens: Reprodução




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!