Viagem

Como é viajar na classe executiva das principais cias aéreas do mundo

Viajar na primeira classe dos aviões ainda é um serviço bem exclusivo, destinado para poucos. Há seis anos houve um grande declínio da categoria por conta da recessão, mas atualmente a aviação de luxo tem ganhado upgrades cada vez melhores para dar inveja às cadeiras apertadas da classe econômica (o nome já diz tudo).

Todo glamour e mordomia que a aviação pode proporcionar tem ganhado mais espaço dentro das aeronaves, surgindo ainda cabines que se parecem com micro apartamentos nos céus, mantendo a privacidade do viajante durante todo o tempo. Segundo análise da OAG (Official Airline Guide), os assentos da primeira classe subiram 34% neste ano em comparação com 2009, período complicado para a classe. Na Europa, o número dobrou na última década, sendo 1 milhão em 2005 e mais dois milhões após 2009. No mundo todo, existem mais de 86 milhões de assentos de primeira classe em todos os voos, contra 57,5 ​​milhões em 2005 e 64,1 milhões em 2009.

primeiraclasse4

Em prol de atrair os mais ricos, a Etihad Airways, famosa por seus serviços luxuosos impecáveis, lançou uma nova frota do Airbus A380, com um apartamento de três quartos, mordomo disponível e chef treinado para atender todos os mimos do passageiro pela bagatela mínima de £ 12.500 para uma viagem somente de ida em território nacional. A transportadora já vendeu os 10 primeiros voos  entre Abu Dhabi e Aeroporto de Heathrow. Porém, um apartamento menor sem tais serviços está disponível na primeira classe convencional da companhia aérea.

Com poltrona ultra confortável de couro e pufe medindo 81 cm, a cabine ainda possui uma TV de tela plana ajustável de 24 polegadas, uma penteadeira com iluminação e espaço para objetos pessoais, um mini-bar refrigerado e um guarda-roupa.

primeiraclasse10

primeiraclasse9

primeiraclasse5

primeiraclasse2

primeiraclasse

primeiraclasse8

A crescente demanda e concorrência impulsiona outras companhias a criarem novas maneiras de encantar o cliente. A Air France lançou a cabine La Première, composta por quatro suítes privativas, com cama de mais de dois metros de comprimento, programação on demand, vestiário individual e porta para isolamento.

primeiraclasse12

primeiraclasse13

Enquanto isso, a Singapore Airlines investe 200 milhões para reformar suas primeiras cabines da classe em sua frota de aeronaves Boeing 777.

primeiraclasse3

primeiraclasse11

Assentos em cabines de primeira classe da British Airways ressurgem em dobro com uma cama totalmente plana, que mede cerca de sete metros de comprimento.

primeiraclasse6

primeiraclasse7

[via]




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!