Empreendedorismo

Como conseguimos transformar o mundo em nosso escritório

Se você está lendo esse texto agora, considere-se uma pessoa de sorte. Você está presenciando uma revolução que está mudando a forma como o mundo funciona. Por mais que ainda possa não ter percebido isso, estamos na crista da onda de um movimento global que já está desconstruindo a noção do que significa trabalhar e ter uma vida feliz de verdade. As grandes responsáveis por isso? A internet e a tecnologia. A junção dessas duas coisas fez nascer um novo modelo de trabalho e de vida ao qual cada dia mais pessoas aderem: a possibilidade de poder trabalhar de qualquer lugar do mundo, desde que haja um computador e uma conexão com a internet.

Desde que criamos nossos blogs, a nossa maior motivação inicial era: liberdade. A gente não queria deixar de trabalhar, mas também não queríamos mais ficar presos dentro de um escritório, quando o mundo inteiro nos esperava lá fora. A sensação de estarmos desperdiçando a vida era tamanha, que fomos construindo a nossa empresa de modo que conseguíssemos transferir nosso escritório para um computador. E há dois anos já colhemos os frutos.

Desde o começo da nossa vida de nômade digital, já passamos/moramos em locais como: Ilhabela, Florianópolis, Rio de Janeiro, Amsterdã, Zurique, Barcelona, Berlim, Las Vegas, Los Angeles, São Francisco, Denver, Salvador, Chapada Diamantina, Recife, dentre outros que nos fogem à memória agora. Todos eles foram nossa casa e nosso escritório por algum tempo. Isso é engraçado em quem consegue viver e trabalhar de qualquer lugar do mundo: todo lugar onde a gente chega, vira a nossa casa. Como não temos território fixo demarcado, a gente se aconchega fácil nos lugares, e também conseguimos transformar esses lugares em nosso escritório como um passe de mágica. Já tivemos escritório bem inspiradores, como cachoeiras, praças, pontos turísticos famosos, praias, e outros não tão inspiradores, como já aconteceu várias vezes da gente ter que trabalhar do carro usando a 3G. Mas faz sempre parte. Estar cada dia em um lugar é o que torna os nossos dias tão empolgantes.

SlidePad1

SlidePad7

SlidePad3

Um dos desafios que encontramos ao começar esse lifestyle, foi qual equipamento usar para garantir mobilidade. Usávamos sempre um notebook, mas ele acaba sendo pesado e desconfortável para usar em alguns ambientes. Testamos também tablets, mas eles sempre tinham a questão de não abrir certos programas, não ter entrada USB, HDMI, não reconhecer certos formatos, etc. Na dúvida, ficávamos sempre com as duas opções. Até que a gente conheceu o Slide Pad II da LG. Recebemos o produto dos nossos parceiros da LG e já começamos logo a testar na viagem seguinte: Fortaleza.

SlidePad4

SlidePad5

SlidePad6

Nunca tínhamos usado um gadget como esse: ele é um híbrido, entre notebook touch e tablet. A mudança é feita apenas com um clique num botão. Se preferir usá-lo como um tablet, para tarefas mais básicas como acessar email, redes sociais, aplicativos, etc, ele funciona; se precisar de fazer tarefas mais complexas, ele se transforma num computador em um segundo. Com apenas um clique num botão lateral, a tela “escorrega” para trás deixando o teclado à mostra. Outra vantagem é que o gadget pesa somente 1kg – ou seja, dá para colocá-lo numa bolsa pequena e carregá-lo para onde quiser e a bateria tem longa duração, garantindo que você não irá ficar na mão no meio do dia. O Slide Pad tem também painel IPS e Full HD, roda Windows 8.1 e tem até 64GB de armazenamento.

SlidePad8

SlidePad9

SlidePad10

Nessa viagem, ele já salvou nossa vida. Estávamos numa praia, longe do hotel, e levamos somente ele para irmos trabalhando durante o dia. Eis que no meio do dia um cliente nos ligou, solicitando um material que estava salvo num pendrive. Na hora a gente plugou o pendrive e conseguiu mandar o material para o cliente, coisa que não conseguiríamos fazer caso estivéssemos somente com um tablet comum ou com um smartphone. Fez toda a diferença.

SlidePad2

SlidePad12

Nossa certeza depois dessa viagem é que não desgrudaremos mais do nosso LG Slide Pad II. E a gente super recomenda o produto para você que se locomove bastante, que viaja muito, que precisa realizar tarefas durante o dia enquanto se desloca de um lugar para outro, ou mesmo para você que está buscando um gadget para entretenimento, mas que também pode ser muito útil para quando precisar de funções mais complexas.

Se curtiu a ideia e quer mais informações, basta acessar o link.

SlidePad11

SlidePad13

artigo_patrocinado

Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!