Viagem

Como a vida de um fotógrafo mudou para sempre após 10 dias na Islândia

Com paisagens surpreendentes, que parecem até de mentira, a Islândia é um lugar onde o fascínio prevalece nos olhos de quem já pisou nestas terras longínquas. O fotógrafo William Patino se rendeu a seus encantos e mudou sua maneira de olhar o mundo após apenas 10 dias clicando suas belezas inesquecíveis.

Por muito tempo, Patino manteve o país em sua lista de desejos, já que as imagens que via marcaram sua memória. Mas é claro que ele quis testemunhar tudo isso e depois do primeiro dia na Islândia, todas as suas expectativas já haviam se tornado realidade. Passada mais de uma semana, ele já tinha certeza de que sua vida não seria mais a mesma.

O fotógrafo descreve os mesmos sintomas de uma paixão a primeira vista: difícil descrever a tamanha beleza que chega aos olhos. “Estar sob a aurora boreal enquanto as luzes dançam através do céu, absorver o spray fresco debaixo de uma cachoeira com mais ninguém à vista, ou simplesmente caminhar ao longo de uma praia de areia preta enquanto o oceano ruge e quebra na terra; estar na natureza eleva a alma e põe as coisas em perspectiva, escreveu.

williampatino

Patino ainda descreve como foi estar tão longe de tudo e de todos quando algo terrível aconteceu. “A Islândia solidificou meu amor e apreço pela criação e recordou-me o que mais importa na vida. Estar aqui durante os ataques terroristas de Paris foi definitivamente agridoce, eu comecei a sentir falta de casa e de meus entes queridos, um lembrete do mundo em que vivemos”.

Estar tão próximo da natureza fez com que ele olhasse para a vida de uma outra maneira. “Nossa sociedade moderna tem complicado a maneira como vivemos e por alguns breves momentos Islândia levou-me de volta a um tempo mais simples, como se eu estivesse olhando para o mundo através dos olhos de uma criança novamente. Ainda há beleza nesta terra, concluiu.

williampatino2

williampatino3

williampatino4

williampatino5

williampatino6

williampatino7

williampatino8

williampatino9

williampatino10

williampatino11

Todas as fotos © William Patino

Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!