Viagem

Com essas dicas você vai conseguir as melhores taxas de câmbio e economizar na sua viagem

Com uma viagem internacional na agenda, as pessoas sempre criam grande expectativa e não apenas pelos novos lugares, comidas e experiências que fazem parte do pacote, mas também para encontrar a melhor taxa de câmbio.

Veja algumas dicas:

1. Planeje-se com antecedência

É importante definir quanto deseja gastar na viagem e incluir entre os custos o valor da alimentação, transporte, hospedagem, passeios e compras. Tendo feito isso, você saberá quanto de dinheiro exatamente precisará para não ter risco de ficar desprovido e precisar apelar para cartões de crédito.

2. Adquira aos poucos

Acompanhe a variação da moeda e não compre todo o valor que você precisa de uma só vez. O câmbio varia tanto que dependendo do como estiver o mercado, a aquisição que você fizer hoje, pode não ser tão proveitosa como teria sido caso tivesse esperado dois dias, quando o preço estivesse mais baixo. O ideal é comprar aos poucos a começar aos longo de dois meses antes da viagem.

3. Fique atento à variação da moeda

Ficar atento à variação da moeda é fundamental para comprar apenas em um período vantajoso.

4. Pesquise o melhor câmbio usando a tecnologia

Pesquise usando plataformas digitais especializadas para encontrar as melhores taxas e preços.

Todas as imagens: Reprodução

*Este post faz parte do canal especial criado pelo Nômades Digitais em parceria com a BPPTAG. Uma ode aos dias intensos, às rotinas pulsantes e às vidas livres. Viajante, ciclista, skatista, surfista, cervejeiro ou baladeiro, vale a pena seguir o que preparamos para você aqui.




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!