Viagem

Cineasta registra tempestade solar na Islândia com timelapse incrível

No início deste ano, mais precisamente no dia 17 de março, a maior tempestade solar da década aconteceu no hemisfério norte. Na verdade, duas erupções solares ocasionaram uma grande tempestade geomagnética que atingiu a atmosfera da terra nesta data, conforme noticiou o Uol Notícias. O resultado desta combinação foi um colorido todo especial no céu, onde a aurora boreal insistiu em exibir toda a sua beleza.

O espetáculo poderia até ter passado despercebido por aí, por ser visível apenas em algumas regiões do hemisfério norte. Poderia, caso o fotógrafo e cineasta Henry Jun Wah Lee não houvesse presenciado o fenômeno de perto e registrado a dança de luzes no céu em um incrível vídeo em timelapse. Nas imagens também é possível observar o vulcão Bárðarbunga ao entrar em erupção, pintando o céu de laranja por alguns minutos.

O filme conta com apenas 5 minutos, mas é capaz de deixar qualquer um de boca aberta ao ver os tons de rosa, azul e verde se fundirem nos céus da Islândia, onde as imagens foram captadas.

A magia deste espetáculo pode ser acompanhada abaixo em um vídeo que vai te deixar com vontade de conhecer o país agora mesmo.

aurora

aurora1

aurora2

aurora3

aurora4

aurora5

aurora6

aurora7

aurora8

Todas as imagens: Reprodução Vimeo




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!