Viagem

5 restaurantes inusitados que você só poderia encontrar em Taiwan

A China é uma verdadeira caixinha de surpresas, que sempre espanta o resto do mundo com suas manias, cultura típica e novidades exóticas. Em Taiwan, de onde vem boa parte das nossas mercadorias, isso não é diferente. E de é lá também que saem restaurantes dos mais inusitados, que iremos listar para você.

O país é conhecido por sua variedade em estabelecimentos temáticos e o pessoal capricha na criatividade, fazendo com que até mesmo um vaso sanitário vire tema para um restaurante. Claro que é essencial ter bom humor para ir a um destes lugares, porque é exatamente essa a proposta: se divertir.

Dá uma olhada no que te espera:

1. Funny Sex Restaurant, Kaohsiung 

Com entrada permitida somente para maiores de 18 anos, neste restaurante temático você já é bem recebido com um pênis gigante de madeira, de frente para a porta principal. Em uma simples ida ao banheiro, você já se depara com saboneteiras no formato de seios, enquanto uma boneca inflável te faz companhia até a comida, também “temática”, chegar.

restaurant3

2. Barbie Café, Taipei

O maravilhoso mundo cor de rosa da boneca Barbie parece existir em Taiwan. Este foi o primeiro ambiente autorizado pela Mattel, fabricante do brinquedo, a utilizar o nome e os itens da loira mais famosa do universo infantil (desculpa, Xuxa!). No menu, panquecas, waffles, omeletes, chás e outras delícias.

restaurant2

3. Modern Toilet, Taipei

Inaugurado em 2004, esta iguaria gastronômica já soma 12 unidades espalhadas pela Ásia. Você chega e se acomoda em cima de um vaso sanitário, e depois a comida é servida em cima de uma banheira. Se pedir um drink, espere que o mesmo seja servido em um copo com formato de mictório, enquanto o prato é, também, uma privada. A sobremesa de chocolate parece você-sabe-o-quê. Caso precise de um guardanapo, tem papel higiênico próximo à mesa.

4. D.S. Music Restaurant, Taiwan

Você gosta de comida de hospital? Bom, é melhor começar a gostar se não quiser levar uma injeção. Neste restaurante, enfermeiras que parecem ter saído de um sex shop te servem e o menu está recheado de drinks com nomes criativos, como Vitamina A, Contraceptivo e Tranquilizador, servidos através de uma seringa ou tubo de ensaio. A mesa remete a uma cama hospitalar, enquanto alguns Raio-X estão pendurados na parede.

restaurant1

5. Hello Kitty Sweets, Taipei

Outro mundo absolutamente cor de rosa se esconde no restaurante da Hello Kitty, importado do Japão. Além das paredes e dos uniformes, a comida também é dessa cor na doceria que tem várias sobremesas com o rosto da gatinha. O cardápio também conta com alguns lanches, no formato de Kitty, é claro, e alguns drinks especiais.

restaurant4

Fotos: whenonearth, thetinytraveller, ibtimes




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!