Tecnologia

Cinco aplicativos para poupar dinheiro nas suas viagens

Todo viajante que se preze precisa estar munido de bons recursos para fazer a melhor viagem possível. Os aplicativos nos smartphones acabam sendo uma necessidade diária na hora de facilitar a vida do viajante, seja no planejamento ou para checar onde é a melhor balada do dia onde quer que você esteja.

Entre muitos recursos e ferramentas, alguns se tornam fundamentais, servindo para ajudá-lo na hora de alugar um carro e comprar passagem área pelo melhor preço, buscar a melhor rota para um passeio, converter moedas e descobrir descontos interessantes. Como o Nômades Digitais também quer facilitar a sua vida, colocamos abaixo uma lista com cinco aplicativos gratuitos que te ajudam a poupar uma grana durante as viagens:

Currency

Antes de sair para a viagem no exterior, tenha em mente que você vai precisar de um conversor de moeda de qualidade. Embora a variedade de casas de câmbio seja grande, as taxas não costumam ser atraentes. Abrangendo mais de 100 países,  o Currency te dá um norte na hora de saber as taxas de conversão menos piores. Está disponível para Android, iOs e webOS.

apps2

Kayak

Kayak  é, originalmente, um de reservas onde o usuário pode buscar e reservar voos, hotéis, aluguel de carros e outros serviços, a um preço relativamente baixo. Entre as funções da versão para celular, também é possível elaborar roteiros, checar status de voo e configurar alertas diários e semanais sobre promoções. O app é gratuito e está disponível para iOS, Android, Windows Phone e Kindle.

Desti

O Desti faz uso da inteligência artificial para reduzir as buscas de anúncios de acordo com algumas palavras-chave, trazendo resultados mais precisos sobre reservas de quartos, aluguel de veículos e outras amenidades, sempre avaliando o melhor custo benefício e descontos interessantes. Disponível apenas para iOs.

apps5

Hotwire

Este app tem como intuito encher todos os quartos de hotel disponíveis. Após indicar seu paradeiro, eis que surge uma lista com todos os quartos com desconto, que surgem de acordo com o preço. O único problema é que não dá para saber informações básicas do hotel através do aplicativo. O aplicativo está disponível para iOS e Android.

apps3

CarRentals

CarRentals nos poupa um belo trabalho, reunindo todas as agências de aluguel de veículos em um só lugar. Os usuários podem pesquisar opções por empresa, preço e tipo de carro. A reserva pode ser feita na hora, pelo próprio app. A má notícia é que está disponível apenas para iPhone.

apps4

E você, qual aplicativo usa na hora de viajar e economizar? Conte para nós o seu segredo nos comentários.

(Via)




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!