Viagem

Casal sai pela América do Sul para mapear ecovilas e comunidades sustentáveis

Nós já mostramos aqui algumas ecovilas bacanas pra você visitar e conhecer este novo estilo de vida que tem encantado cada vez mais pessoas e ganhado muitos adeptos no Brasil, interessados em compartilhar uma vida sustentável. A paixão pelas comunidades ecológicas uniu o fotógrafo argentino Hernán Paz e a bio-arquiteta chilena Natália Faúndez no blog Mapa EcoAldeas AbyaYala, que está se tornando um verdadeiro banco de dados das ecovilas.

O mapeamento surgiu em 2012, quando começaram a registrar informações de mais de 200 ecovilas nas Américas, iniciando a partir do Chile e da Argentina. O blog se tornou um canal de pesquisa importante para quem busca ecovilas em diversos estados e inclusive serviu como base para nós montarmos o nosso post sobre comunidades ecológicas brasileiras.

As visitas são sinalizadas no mapa através de números com o devido nome da ecovila visitada. Às vezes pode ser bem difícil encontrÁ-las, de fato, pois muitas não estão na internet e ficam em regiões afastadas. Com isso, conhecê-las pode ser uma tarefa quase impossível. Os viajantes interessados em saber mais sobre os espaços alternativos de moradia podem encontrar no blog do casal algumas opções, registradas enquanto eles vieram ao país, passando pelo nordeste, centro-oeste e sul.

mapaecovilas

mapaecovilas2

mapaecovilas3

mapaecovilas4

clareando

Foto:  Clareando

flor-de-ouro
Foto: Flor de Ouro Vida Natural

sitio-das-aguas

Foto: Ecovila Sítio das Águias

viver-simples

Foto:  Viver Simples




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!