Viagem

Casal nômade cria trailer de madeira estiloso pra viajar com seu cão

Muita gente opta por viajar o mundo mas, ao mesmo tempo, quer se sentir em casa, sem precisar ficar trocando de hotel ou alugando apartamentos em cada destino. Brian e Joni Buzarde são um casal com estas exigências e levam consigo um motivo extra para querer conforto: a companhia de um cãozinho de estimação.

Com isso, surgiu a ideia de viver em um trailer. Brian, que havia recém se formado em arquitetura, ficou responsável pelo projeto e tudo foi feito pelo casal. Após comprar um chassi de 8 metros de comprimento, a dupla começou a planejar a casa, que conta com o espaço de 71 m².

O exterior do trailer foi revestido em cedro e uma das partes ficou mais alta do que a outra, investindo em uma forma angular. O espaço ganhou a aparência de uma residência moderna e compacta, com todo o necessário para o casal e seu cachorro. Todo o projeto custou cerca de US$ 50 mil e foi concluído em 2012. A dupla planeja viver na casa móvel até formar uma família – e a gente duvida que eles tenham coragem de deixar o espaço. Confere só:

trailer1 trailer2 trailer3 trailer4 trailer5 trailer6

Todas as fotos Benjamin Rasmussen.

faixa-curso-nd




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!